contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
Home > Budismo > Traduções > Alguns Contos Tibetanos > Melhor Procurar a ti Mesmo

Melhor Procurar a ti Mesmo

UMA VEZ O BUDA ESTAVA SENTADO em meditação numa densa floresta próxima a Uruvela quando um bando de aldeões por acaso o encontraram. O grupo era composto de trinta casais, mas um jovem solteiro bem-sucedido.

Na noite anterior, enquanto o jovem dormia, sua cortesã favorita tinha encontrado o dinheiro escondido sob sua cama e tinha fugido com ele. Quando o roubo foi descoberto, todos seus amigos e vizinhos saíram em perseguição, finalmente encontrando sem querer o Iluminado na selva profunda.

Depois que contaram sua triste história ao sábio, o Buda perguntou, "Em vez de correr tresloucados por esta selva perigosa procurando uma mulher e dinheiro, não seria muito melhor buscar seus verdadeiros eus?"

A compleição pacífica, brilhante e o simples insight alegórico fez tamanho impacto nos jovens pais de família que largaram a busca e tornaram-se seus seguidores. O jovem solteiro mais tarde tornou-se um monge e um sábio.





Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.
tzal.org é produzido por
Padma Dorje.

e-mail

boletim informativo

Tendrel: conexões auspiciosas
canal no YouTube




Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4



Sugestões de patronagem recorrente (mensal):








todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2019
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/melhor-procurar-a-ti-mesmo/