contain  multitudes
tzal.org

Bodisatva Petralha

Nagarjuna, no séc III, e direitos humanos para humanos dir... seres sencientes atrapalhados de modo geral. Pergunta aí se Jesus, que era excelente hippie abraçador de árvores esquerdinha e tudo mais, chegou a advertir sobre cadeias privadas -- Nagarjuna avisou: era ainda mais diretório acadêmico petralha. (Trechos da Guirlanda Preciosa, versos 330 a 338).
tzal.org

Além do Certo e do Errado

Pema Chodron é uma monja americana da linhagem Kagyu do Budismo Tibetano, e é diretora da Abadia Gampo, em Cape Breton, Nova Scotia. Foi aluna do falecido Chogyam Trungpa Rinpoche e em 1974 recebeu ordenação como noviça de Sua Santidade Gyalwa Karmapa. A editora Helen Tworkov conduziu esta entrevista para a Tricycle em Nova Scotia em Junho de 1993.
Lúcida Letra

Resgate Emocional

Neste livro transformador, o aclamado professor budista Dzogchen Ponlop Rinpoche mostra como você pode se libertar da posição de vítima de suas emoções ao se tornar íntimo delas. Elas tanto podem nos colocar em uma verdadeira montanha-russa – levando-nos do êxtase à profunda delusão e desespero – como também trazem cor e significado às nossas vidas. Então, apenas aprendendo a nos relacionar habilidosamente com nossas emoções é que poderemos nos beneficiar de sua riqueza e colher sua sabedoria, ao invés de deixarmos elas nos controlarem. Tradução de Eduardo Pinheiro
tzal.org

Força própria vs. força do outro

O budismo japonês se preocupa com uma dicotomia entre o pode do Buda e nossa própria prática. Essa dicotomia procede?
Buda Virtual

Impermanência e natureza de buda

O grande veículo ensina que o Buda não precisava ter morrido, mas que manifestou a impermanência de seu corpo para dar um ensinamento àqueles fixados na perspectiva inferior. O Buda, “Aquele que Despertou” é impermanente? E caso não seja, não estaríamos divinizando a figura de nosso professor, o transformando numa espécie de deus com superpoderes?
tzal.org

Recomendações para quem quer iniciar no budismo

Uma lista de pequenos passos práticos e dicas sobre o que evitar.
tzal.org

Recomendações para contato

Algumas dicas se você tiver interesse em trocar umas ideias.
tzal.org

Aspiração

Oração de aspiração, e exemplo da prática, por Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.
tzal.org é produzido por
Padma Dorje.

e-mail

boletim informativo

Tendrel: conexões auspiciosas
canal no YouTube




Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4







todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2018
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/novidades/