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O Buda não é o síndico do samsara


Algumas vezes as descrições do mundo pelo budismo parecem injustas. Porém, o Buda não tem nada a ver com o que acontece, ele apenas reconhece as coisas como elas são — ele não criou nada, nem é responsável por nada. Além disso, é importante cultivar o coração autêntico da tristeza.

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Existe SAC para o darma? (Vídeo no Canal Tendrel).

Luz, câmera, darma: Ikiru (1952) (Vídeo no Canal Tendrel).

Não vai dar certo (Vídeo no Canal Tendrel).

Reflexão sobre o reino dos animais (Vídeo no Canal Tendrel).

Algumas considerações sobre animais de estimação (Vídeo no Canal Tendrel).

Renascimento como animal (Vídeo no Canal Tendrel).

Por que o nascimento humano é uma oportunidade tão rara? (Vídeo no Canal Tendrel).

Canal do Chagdud Gonpa Dordje Ling (Por favor assine e faça a prática de Buda da Medicina com o Lama Rigdzin, toda terça feira).


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Segunda parte do documentário de 1966 de Arnaud Desjardins, que mostra vários dos principais lamas e grandes figuras do Budismo Tibetano no século passado (Dilgo Khyentse Rinpoche, Sonam Zangpo, XVI Karmapa, e outros). Traduzido por mim em faixa de voz simultânea.tendrel

A mensagem dos tibetanos (parte 2: o tantrismo)

Segunda parte do documentário de 1966 de Arnaud Desjardins, que mostra vários dos principais lamas e grandes figuras do Budismo Tibetano no século passado (Dilgo Khyentse Rinpoche, Sonam Zangpo, XVI Karmapa, e outros). Traduzido por mim em faixa de voz simultânea.
O que se quer dizer com a superação do apego a características?tendrel

“Ausência de sinais”

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Não é bom abrir a boca sem pensar um pouco antes.tendrel

Dicas para fazer perguntas

Não é bom abrir a boca sem pensar um pouco antes.
A tradição eurocêntrica fala em livre arbítrio ou em superdeterminismo e caos. A visão budista não subscreve nenhuma dessas opções. Assim, como começamos a examinar os ensinamentos, ao perceber que não somos nem inteiramente livres, nem inteiramente determinados?tendrel

Não tome refúgio em informação e viés

A tradição eurocêntrica fala em livre arbítrio ou em superdeterminismo e caos. A visão budista não subscreve nenhuma dessas opções. Assim, como começamos a examinar os ensinamentos, ao perceber que não somos nem inteiramente livres, nem inteiramente determinados?


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