contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeDiversosMoby-Cock

Moby-Cock


Reviro-me na cama, algo incerto me incomoda.

Uma presença marrom peluda espreita para subir pelos lençóis, sem dúvida capaz de seguir, com suas antenas longas e ágeis e perninhas rápidas serrilhadas, até meus beiços.

Trinta minutos se passam, e mais uma hora.

Há dias sei que está ali, a última de 30 e tantas, aquela que me olha por entre as portas do closet. Aquela que corre para dentro quando me aproximo com o tubo de CD para a captura...

Resolvo levantar, apanho a lanterna.... é hoje!

Você que ignorou as mais deliciosas armadilhas de salgadinhos e cerveja, a que outras sucumbiram sem pestanejar, hoje é seu dia!

...

Nada no armário, nada na pia da cozinha...

AHÁ! Ali está ela, solta na vasta planíce livre do banheiro.

Rápido! Apanhe o tubo do CD! Vai ser agora!

Plóc! Ela é muito ágil... muito mais ágil que todas as outras. É uma legítima “barata alfa”, o grande outro sedimentado como horror lustroso-marrom. O adversário final, o boss deste videogame urbano que é a captura das baratas.

Fugiu para a sala, ah... aqui grandes obstáculos, muitos lugares onde se esconder.

Sob a estante? Aqui não será tão difícil.

Tento afugentá-la com a luz da lanterna para uma área de fácil captura, ela hesita duas ou três vezes mas retorna para o abrigo seguro sob uma área de 1,5cm livre no vão inferior da estante.

Será mesmo que terei de despir a estante para virá-la e então seguir a captura? Não posso desistir! Mais um único dia com ela, possivelmente a última de tantas que já capturei, simplesmente solta pela casa não será aceitável!

Primeiro é necessário retirar os cerca de 500 dvds e cds em tubos. O faço desordenadamente, os colocando em uma área distante de forma que não formem um esconderijo seguro. Depois retiro o amplificador, com várias conexões a serem desfeitas, e enfim, a impressora.

Mas ela logo percebe algo sinistro, e no exato momento delicado em que retiro a jato de tinta com seu bulk, ela desata correndo, largo a impressora do jeito que dá, pego o tubo, e três tentativas caóticas depois ela retorna para baixo da estante. Então reparo que os fios do bulk ink se soltaram e há tinta amarela, azul, preta e magenta pelo parquê e pela parede! O horror!

Ah! ESSA BARATA COR DE COCÔ!

São 1h30 da manhã e o barulho já foi grande. Retiro os monstrinhos do topo da estante, tomando cuidado para que o Domo não se suje de tinta. A estante está livre! Lentamente a deito, vejo Mobi-cock parada num canto, e sem deitar totalmente a estante no chão, a apanho com o tubo do CD.

Ela se debate incrivelmente rápida! É a barata mais inteligente e ágil que já vi!

Estou segurando a estante com uma mão, e o tubo do cd contra a prateleira prendendo a barata! Preciso descer a estante, mas suavemente. Onde encontrarei um papel mais duro para tapar a boca do tubo e assim movimentar a barata até seu destino de soltura? Ah! Uma capinha de CD, o ideal.

Cuidadosamente, já fiz isso centenas de vezes em minha vida, coloco o papel duro por sob a boca do tubo! Vitória! Mobi-cock está presa entre o tubo e a capinha de CD... mas, espere!

Ao me levantar deixei uma fresta grande o bastante, nem quero acreditar! O próximo golpe é um grito agudo efeminado que provavelmente desperta todo o condomínio: Moby-cock correndo em minhas mãos para uma liberdade desmerecida! Puxa-vida, que raiva! Como fui burro, deixar escapar justo essa barata!

Agora foi para a cozinha. Vou ter que abandonar tudo.

Um pano para limpar a tinta enquanto não seca, álcool, uma grande bagunça na sala que foi justamente limpa hoje mesmo pela faxineira, e Moby-cock solta em algum recanto da cozinha. Ah! Mas não vou deixar isso assim, é hoje que capturo essa barata! Ela deve estar nas proximidades bagunçadas da minha grande caixa de fios... e assim começo a bagunçar também a cozinha.

Mas ali está ela de novo! Como pegar? Tento novamente algumas vezes, mas na cozinha há demasiada bagunça e lugares onde se esconder, olho para atrás da pia onde guardo uns azulejos e penso: não, não vou mexer ali. Melhor desistir, montar melhor as armadilhas e seguir minha vida... um dia nos encontraremos de novo.

Ao me voltar, no entanto, a quem vejo QUEM na soleira da porta? Será que ainda há mais de uma na casa? Não! É ela mesma! Eu reconheceria aquelas antenas em qualquer lugar!

Muita calma nessa hora.

Desligo a lanterna e a ponho sobre a pia. Ela me encara de frente, ela também me conhece e sabe quem eu sou, é evidente. Movimento-me lentamente com o tubo na mão, ela caminha para a sala. Mas não muito longe. Retiro a outra estante (que tem rodinhas) para que ela não fuja para lá. A balança é um lugar bom, onde já peguei várias. Elas vão por baixo e basta virar vagarosamente e sacar o tubo.

Dou três botes muito precisos, mas ela é muito ágil. A peguei pela metade numa das tentativas, mas, embora ferida, consegue seguir para o armário embutido. Ah, se ela entra por lá, não vai ter jeito. Foram muitos dias que a avistei e tentei pegá-la no armário, mas ali há lugares inacessíveis. Resolvo apelar para o sabão: tenho um recipiente de sabão quase vazio no qual ponho água, e jogo espuma sobre a barata para limitar seu movimento. É algo que nem sempre funciona. Mas ela já está ferida, é possível que a espuma a acerte.

Sim! Consegui! Ela está derrapando, com um plóc, desço o tubo. Pego uma capinha de cd maiorzinha. É melhor me vestir e caminhar, uma e meia da manhã, até a praça da bronze.

Que outras baratas estarão por nascer em ovinhos estratégicamente colocados? Que outras Mobi-Cocks poderei encontrar em aventuras futuras? O futuro é incerto, mas hoje é só júbilo.

Como assim? Se você não usa bloqueador, já faz parte do apocalipse zumbi e nem tava sabendo!tzal.org

Bloqueador de publicidade, você não usa?

Como assim? Se você não usa bloqueador, já faz parte do apocalipse zumbi e nem tava sabendo!
Qualquer ser – até mesmo uma barata – pode ser fonte de infinita alegria e mesmo de grande sabedoria, caso estejamos dispostos a encarar a realidade, abandonemos crenças arraigadas absurdas, e nos acostumemos com a receptividade natural da mente.Buda Virtual

Por que budista não mata barata?

Qualquer ser – até mesmo uma barata – pode ser fonte de infinita alegria e mesmo de grande sabedoria, caso estejamos dispostos a encarar a realidade, abandonemos crenças arraigadas absurdas, e nos acostumemos com a receptividade natural da mente.
Sobre Dzongsar Khyentse Rinpoche, publicado na Revista Radar em 2003tzal.org

Iluminação? Depois do Futebol

Sobre Dzongsar Khyentse Rinpoche, publicado na Revista Radar em 2003
Algumas dicas se você tiver interesse em trocar umas ideias.tzal.org

Recomendações para contato

Algumas dicas se você tiver interesse em trocar umas ideias.



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue -- comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

• PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

• Stripe, 30 reais por mês

• Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

• Pelo PIX

• PayPal

• Stripe

• Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).