Budismo para vender mais jornal
contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
Home > Budismo > Áudio e vídeo > Tendrel > Budismo para vender mais jornal

Budismo para vender mais jornal


Analisando uma “Web Story” da Folha de São Paulo sobre budismo, em que se perpetuam erros de 200 anos da interpretação eurocêntrica do Darma do Buda.

Clickbait
Se a vida é sofrimento, melhor ler o Estadão


download do áudio do podcast.

Como funciona o budismo?, “Web Story” da Folha de São Paulo que é o objeto do vídeo (mas nem clique, né? Para que dar view pra essa gente?).

Distorções do darma, lista de links em tzal.org.

Lista completa de vídeos do canal tendrel.

Centros de darma que recomendo.

Link de associado amazon (Para me ajudar comprando na amazon.com.br).

Chave pix, ou outras formas de contribuir.




Por favor, ajude o canal o assinando, curtindo os vídeos e comentando.

• Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo

• Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.

Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.

• Visite o Canal Tendrel no YouTube.

Contribuições e perguntas podem ser feitas por email padma.dorje@gmail.com.


Papo de HomemPapo de Homem

Slavoj Žižek: Velhacaria Hipster

Sobre o charlatanismo do “Charlie Sheen da filosofia” esloveno e uma crítica pontual de suas visões sobre o budismo.
tzal.orgtzal.org

Bodisatva Petralha

Nagarjuna, no séc III, e direitos humanos para humanos dir... seres sencientes atrapalhados de modo geral. Pergunta aí se Jesus, que era excelente hippie abraçador de árvores esquerdinha e tudo mais, chegou a advertir sobre cadeias privadas -- Nagarjuna avisou: era ainda mais diretório acadêmico petralha. (Trechos da Guirlanda Preciosa, versos 330 a 338).
Buda VirtualBuda Virtual

Em busca do “budismo original”

Entre as muitas concepções equivocadas sobre o darma, algumas estão relacionadas a visões historicistas dos ensinamentos. Por exemplo, por cerca de quase dois séculos se acreditou, devido ao trabalho de eruditos e entusiastas ocidentais, que o cânone em páli, um conjunto de escrituras budistas preservado pela tradição Theravada, fosse o mais próximo dos primeiros registros escritos dos ensinamentos do Buda. Isto porém, foi refutado por evidências arqueológicas. Quais as implicações desta novidade para o praticante ou admirador dos ensinamentos do Buda?
tzal.orgtzal.org

Budismo e engajamento

Qual é o problema da perspectiva budista ser sequestrada pela ideia de melhorar o mundo, considerando que há mérito em tentar melhorar o mundo? Além disso, como coadunar política e budismo no mundo moderno, sabendo que isso tradicionalmente sempre foi feito?



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.




Ajude tzal.org (contribuições mensais):

PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

Stripe, 30 reais por mês

Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

Pelo PIX

PayPal

Stripe

Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2023
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/budismo-para-vender-mais-jornal/