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Aspiração de Longchenpa
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![Seguindo a série sobre o caminho do meio, o Caminho do Meio como tradição autoidentificada, e como estudar o caminho do meio.](/img/lead/historia-e-didatica-do-caminho-do-meio.webp)
História e didática do Caminho do Meio
Seguindo a série sobre o caminho do meio, o Caminho do Meio como tradição autoidentificada, e como estudar o caminho do meio.
![A quinta das seis reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe um dos quatro pensamentos que tornam a mente na direção do darma.](/img/lead/reflexao-sobre-o-reino-dos-asuras.webp)
Reflexão sobre o reino dos asuras
A quinta das seis reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe um dos quatro pensamentos que tornam a mente na direção do darma.
![Algumas pessoas se atiram no vínculo vajrayana sem exame suficiente, outras são talvez excessivamente lentas em tomar um compromisso.](/img/lead/kalachakra-e-quando-tomar-iniciacao.webp)
Kalachakra e quando tomar iniciação
Algumas pessoas se atiram no vínculo vajrayana sem exame suficiente, outras são talvez excessivamente lentas em tomar um compromisso.
![É preciso respeitar todas as tradições espirituais autênticas, ainda que mantendo o compromisso com a pureza inerente do que realmente importa. Algumas pessoas só têm interesse em conversar sobre religião, ou esperam ser convertidas. No supermercado espiritual do mundo de hoje, o déficit de atenção parece preferir uma mistura de tudo que aparece, totalmente impermeável à sabedoria da urgência de reconhecer o valor e a raridade do Darma do Buda. Como não desperdiçar o próprio tempo, e o dos outros?](/img/lead/sou-uma-deusa-ciumenta.webp)
Sou uma deusa ciumenta
É preciso respeitar todas as tradições espirituais autênticas, ainda que mantendo o compromisso com a pureza inerente do que realmente importa. Algumas pessoas só têm interesse em conversar sobre religião, ou esperam ser convertidas. No supermercado espiritual do mundo de hoje, o déficit de atenção parece preferir uma mistura de tudo que aparece, totalmente impermeável à sabedoria da urgência de reconhecer o valor e a raridade do Darma do Buda. Como não desperdiçar o próprio tempo, e o dos outros?