Usar a mente não é reconhecer a mente
Após avaliar o valor do estudo e da meditação analítica conceitual ou pelo menos aguerrida a uma “posição mental”, começamos a crítica a essa posição. Ironicamente, também recomendo dois trabalhos acadêmicos recentes sobre budismo (nenhum deles diretamente ligado à questão).
Clickbait
Experiência> conclusões, conclusões> crenças
• mp3 do podcast.
• Mipham's Beacon of Certainty (a tradução de John Whitney Pettit na amazon.com.br).
• Estudo de o Farol da Certeza, anotações e todos os vídeos sobre o assunto na ordem.
• A Greater Perfection? Scholasticism, Comparativism and Issues of Sectarian Identity in Early 20th Century Writings on rDzogs-chen (tese de doutorado de Adam Pearcey em academia.edu).
• Red Tara : lineages of literature and practice (tese de doutorado de Rachael Stevens — disponível por esse link, o site de Oxford não disponibiliza o arquivo).
• Canal do Chagdud Gonpa Ati Ling (Por favor assine).
• Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo
• Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.
• Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.
• Visite o Canal Tendrel no YouTube.
Contribuições e perguntas podem ser feitas por email padma.dorje@gmail.com.
Não encontrar não tem fim
Ao se procurar a essência da mente, nada é encontrado. Mas que tipo de conclusão é essa? Como ela ajuda na meditação, se ajuda?
Reflexão sobre o reino dos animais
A terceira das reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.
Shamatha ou vipassana?
Entre os dois tipos principais de cultivo ou meditação, qual é o mais importante, qual realmente leva a realização?
A transmissão pessoal do guru da perfeição em tudo
Sobre o livro “As palavras do meu professor perfeito”, Patrul Rinpoche, e o contexto histórico dessa transmissão.