Sou uma deusa ciumenta
É preciso respeitar todas as tradições espirituais autênticas, ainda que mantendo o compromisso com a pureza inerente do que realmente importa. Algumas pessoas só têm interesse em conversar sobre religião, ou esperam ser convertidas. No supermercado espiritual do mundo de hoje, o déficit de atenção parece preferir uma mistura de tudo que aparece, totalmente impermeável à sabedoria da urgência de reconhecer o valor e a raridade do Darma do Buda. Como não desperdiçar o próprio tempo, e o dos outros?
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Piquenique do darma na casa da mãe Joana?
• m4a do podcast.
◦ Iniciações e transmissões com Dzongsar Khyentse Rinpoche, em Três Coroas/RS de 15 a 24 de novembro de 2024
◦ Guarde esta data, evento com Dzongsar Khyentse Rinpoche no Rio de Janeiro, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2024
◦ Livros, filmes e links ligados a DJKR, página em tzal.org
◦ Envenenados pelo diletantismo espiritual, vídeo no Canal Tendrel
◦ Metafísica espiritual budista?, vídeo no Canal Tendrel
◦ Religião comparada, relativismo e níveis de benefício, vídeo no Canal Tendrel
◦ A tolerância totalitária do universalismo, vídeo no Canal Tendrel
◦ Para o budismo, só o Buda salva?, texto de Padma Dorje em tzal.org
◦ O supermercado espiritual, vídeo no Canal Tendrel
◦ Conversa sobre sectarismos e conceptualização, texto de Padma Dorje em tzal.org
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Problema do mal no budismo II, a missão
Algumas respostas sobre o video sobre budismo e o problema do mal. E como é isso mesmo da natureza de buda ser expediente? Será mesmo?
O Farol da Certeza de Mipam Rinpoche
Mipam Rinpoche escreveu o Ngeshe Dromne aos nove anos de idade, garantindo assim que a tradição nyingma mantivesse uma visão intelectual de acordo com suas práticas, e não fosse vítima do colonialismo escolástico hegemônico. A certeza do título é a grande união entre aparência e vacuidade, sutra e tantra.
Refletir confiando na sabedoria primordial
Precisamos refletir sobre o refúgio antes de tomá-lo. Mas se operamos pela ignorância, como vamos chegar a uma resolução sobre o refúgio. Mas será mesmo que operamos sempre pela ignorância?
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