Samsara é vasto: código espaguete em meu site budista
Até as vaqueiras da programação conhecem a tristeza genuína. Alguns momentos (mais para uma hora e quarenta) explicando como funciona a programação de tzal.org e do Canal Tendrel e outras computadorices budistas do Gigantesco Pândita dos Computadores (aviso de piada interna budista).
Clickbait
eXtreme Go Horse além dos extremos
◦ eXtreme Go Horse, meu approach à engenharia de software
◦ Programador cowboy, explicação na wikipédia
◦ Código espaguete, explicação na wikipédia
◦ “We ran out of columns” — The best, worst codebase, pelo menos eu não emprego centenas de pessoas. Uma prova que bancos de dados são coisas do demonho.
◦ Softwares e serviços que recomendo, artigo em tzal.org
◦ CuteNews, sistema de gerenciamento de conteúdo para websites em PHP, sem banco de dados
◦ Histórico do design de tzal.org, artigo em tzal.org
Seis por oito, bateria, baixo e Wurlitzer
Em vez de pegar uma música pronta na biblioteca de música com uso livre, DeSouza resolve começar mais uma música cabeçuda, que são as piores e nunca funcionam bem. Se ele repetisse o mesmo acorde por 12 minutos, ficaria melhor. Mas não, ele quer um tempo quebrado, e uma harmonia ainda não estabelecida, sem qualquer ideia de melodia, para ficar editando por horas e horas e ainda assim ficar bem ruim. Não é a primeira vez. Simplicidade é ouro, aqui só temos cocô. Mais uma pérola do movimento antimúsica.
A bolha da IA e seu conservadorismo inerente
Comentário sobre o podcast de Ed Zitron com Cory Doctorow e Brian Merchant, e de duas citações, uma de Francis M. Wilhoit e outra do capiroto, Milton Friedman.
Batuque do toc do backup
A cada seis meses paro por dois dias para copiar terabytes em até seis níveis de redundância. Acumulador digital, toc de fotos de gatinho, mas no fundo, cuidador de jardim digital, no buzz do wabi-sabi atemporal. 80% é perfeito.
Música triste, solo e início da letra
Um pouco do processo de composição e gravação de uma música do projeto DeSouza.
Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)