diletante extraordinário
Música triste, solo e início da letra
Um pouco do processo de composição e gravação de uma música do projeto DeSouza.
diletante extraordinário
Tess e a revaloração industrial
A nobreza original destruída por sonhos de grandeza. A cobiça industrial devastando a mulher-natureza, e fazendo uso de família, religião e capital na rapina da inocência do mundo. Um comentário sobre Tess (1979), filme do criminoso julgado Roman Polanski, baseado no proto-feminista Thomas Hardy.
diletante extraordinário
URLs muuui amigas
Onde nosso heroi de depara com o chefe do último nível, a ausência de uma barra para frente, vulga forward slash, e se consome em louvores atemporais ao estado definitivo. Sem nunca esmorecer na realização de seu objetivo de arco-íris — urls cada vez mais amigas de robôs e humanos — o SEO da interdependência profunda, rei de todos os mapas de caracteres, permeando todos os bits no mel fluído do néctar da união suprema de meios e sentido, revela sua espada transcendental e jamais esquece de colocar a chave que faz par, vulga matching bracket.
diletante extraordinário
Samsara é vasto: código espaguete em meu site budista
Até as vaqueiras da programação conhecem a tristeza genuína. Alguns momentos (mais para uma hora e quarenta) explicando como funciona a programação de tzal.org e do Canal Tendrel e outras computadorices budistas do Gigantesco Pândita dos Computadores (aviso de piada interna budista).
diletante extraordinário
James Wilsey, o rei da guitarra lenta
Autor do insuperável riff de duas notas de “Wicked Game”, James Wilsey não teve uma vida fácil.
diletante extraordinário
Lolita, vítima da cultura
Jamie Loftus e seu podcast de mais de 10 horas sobre o clássico esteticista “Lolita”, e seu impacto na cultura, cinema, teatro, música, estética, moda e em como ainda tratamos a vítima no abuso sexual de menores.
diletante extraordinário
Zen na guerra
Sobre um recente podcast com o Brian Daissen Victoria, que escreveu o seminal Zen at War em 1992, e alguns conteúdos que produzi em torno do mesmo assunto.
diletante extraordinário
A bolha da IA e seu conservadorismo inerente
Comentário sobre o podcast de Ed Zitron com Cory Doctorow e Brian Merchant, e de duas citações, uma de Francis M. Wilhoit e outra do capiroto, Milton Friedman.
diletante extraordinário
Batuque do toc do backup
A cada seis meses paro por dois dias para copiar terabytes em até seis níveis de redundância. Acumulador digital, toc de fotos de gatinho, mas no fundo, cuidador de jardim digital, no buzz do wabi-sabi atemporal. 80% é perfeito.
diletante extraordinário
A esfera única, Sinclair modo slow, não mais gaúcha
O encontro com a verdadeira natureza através de pontos luminosos. Reminiscências, interjeições e cantos de tempos e lugares longínquos. Como a mente produz obscurecimento intelectual pela reificação de hábitos e tendências, e pelo não reconhecimento direto. Programação wabi-sabi. COBOL, 48kb, e o efeito negativo de escolhas precipitadas. Amor de Mozimbo, nada pode nunca dar verdadeiramente errado.
diletante extraordinário
Até os arhats sofrem bullying
Demonstrando o processo de edição e postagem de um vídeo no Canal Tendrel. A edição ficou bastante truncada, com alguns pontos importantes tendo que ser cortados por questões técnicas (o som corrompeu), e alguns pontos irrelevantes deixados por preguiça. Não é assim a natureza da existência cíclica? Alguns comentários sobre arte budista e os arhats.
diletante extraordinário
Reparo eletrizante: troca de disjuntores
A força solar que circula pelas veias de cobre. Seus controladores magnético-térmicos datados sendo substituídos. De nema para din. O poder da destruição dos plásticos para conformá-los à realidade concreta.
diletante extraordinário
48 filmes para assistir quando se está doente
Você não quer pensar muito, não quer gastar sua atenção com algo muito bom ou refinado, mas quer assistir algo que funcione com essa sua mente gripada funcionando em 50%? Algumas recomendações de filmes para você.
Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)