contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeBudismoÁudio e vídeoTendrelRelativo e definitivo unidos

Relativo e definitivo unidos


Do ponto de vista definitivo, não há relativo e definitivo. Do ponto de vista relativo, há relativo e definitivo. Porém, ao falar, sempre assumimos a limitação do relativo.

Clickbait
Mandando para bem longe a noção de perto e longe

mp3 do podcast.

Canal do Chagdud Gonpa Dordje Ling (Por favor assine e faça a prática de Buda da Medicina com o Lama Rigdzin, toda terça feira).




Por favor, ajude o canal o assinando, curtindo os vídeos e comentando.

• Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo

• Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.

Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.

• Visite o Canal Tendrel no YouTube.

Contribuições e perguntas podem ser feitas por email padma.dorje@gmail.com.

O definitivo é uma abertura infinitamente flexível, ele abarca completamente todas as perspectivas corretas e errôneas do relativo, e o darma se espelha perfeitamente no mundo através da compaixão dos budas.tzal.org

A plasticidade maravilhosa da união

O definitivo é uma abertura infinitamente flexível, ele abarca completamente todas as perspectivas corretas e errôneas do relativo, e o darma se espelha perfeitamente no mundo através da compaixão dos budas.
Onde começamos a analisar os dois extremos, de acreditar que o lastro da cognição válida, e os critérios de invalidade, pertencem a um objeto independente, seja ele externo ou interno (mente).tzal.org

Perspectivas e essências

Onde começamos a analisar os dois extremos, de acreditar que o lastro da cognição válida, e os critérios de invalidade, pertencem a um objeto independente, seja ele externo ou interno (mente).
Muitas perguntas comuns sobre ausência de eu não levam em consideração contextos básicos.Muitas perguntas comuns sobre ausência de eu não levam em consideração contextos básicos.tzal.org

Quem falou em ausência de eu?

Muitas perguntas comuns sobre ausência de eu não levam em consideração contextos básicos.Muitas perguntas comuns sobre ausência de eu não levam em consideração contextos básicos.
Uma introdução sobre a posição dos ensinamentos yogachara dentro do budismo tibetano. Qual sua utilidade, o que significa dizer que são expedientes?tzal.org

As oito consciências no budismo tibetano

Uma introdução sobre a posição dos ensinamentos yogachara dentro do budismo tibetano. Qual sua utilidade, o que significa dizer que são expedientes?



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue -- comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

• PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

• Stripe, 30 reais por mês

• Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

• Pelo PIX

• PayPal

• Stripe

• Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).