contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeDiletante ExtraordinárioRadicalização política e IA

Radicalização política e IA

A polarização política intensa tem uma explicação e uma causa: a manipulação por engenharia psicológica e publicitária em redes sociais. Se em 2016 o escândalo Cambridge Analytica mostrou o Facebook fazendo experimentos psicológicos com a massa de usuários e vendendo big data pelo melhor preço, o que elegeu Trump e seu correspondente inominável no Brasil, agora temos tudo isso e mais IA. Uma IA cada vez mais sedenta de energia, em tempos que deveríamos estar pensando em decrescimento, e que flerta com um futuro cada vez mais dependente da energia nuclear.

Clickbait
O vírus mental do iluminismo sem luz: IA nuclear e o fascismo

A bolha da IA e seu conservadorismo inerente, vídeo no Canal Diletante Extraordinário

Decrescimento, artigo na Wikipédia sobre o conceito de degrowth

Quarto chinês, artigo na Wikipédia sobre o experimento de pensamento em filosofia da mente elaborado por John Searle

esfera/sphere


Começando a estrutura de uma música lenta, com baixo, bateria, órgão, piano elétrico, duas guitarras e violão. A música está 1/3 pronta, sem o vocal, mas o resto vai envolver muito copia e cola.diletante extraordinário

Começando a estruturar “Lady of the Wisdom Fire”

Começando a estrutura de uma música lenta, com baixo, bateria, órgão, piano elétrico, duas guitarras e violão. A música está 1/3 pronta, sem o vocal, mas o resto vai envolver muito copia e cola.
Onde nosso heroi de depara com o chefe do último nível, a ausência de uma barra para frente, vulga forward slash, e se consome em louvores atemporais ao estado definitivo. Sem nunca esmorecer na realização de seu objetivo de arco-íris — urls cada vez mais amigas de robôs e humanos — o SEO da interdependência profunda, rei de todos os mapas de caracteres, permeando todos os bits no mel fluído do néctar da união suprema de meios e sentido, revela sua espada transcendental e jamais esquece de colocar a chave que faz par, vulga matching bracket.diletante extraordinário

URLs muuui amigas

Onde nosso heroi de depara com o chefe do último nível, a ausência de uma barra para frente, vulga forward slash, e se consome em louvores atemporais ao estado definitivo. Sem nunca esmorecer na realização de seu objetivo de arco-íris — urls cada vez mais amigas de robôs e humanos — o SEO da interdependência profunda, rei de todos os mapas de caracteres, permeando todos os bits no mel fluído do néctar da união suprema de meios e sentido, revela sua espada transcendental e jamais esquece de colocar a chave que faz par, vulga matching bracket.
Jamie Loftus e seu podcast de mais de 10 horas sobre o clássico esteticista “Lolita”, e seu impacto na cultura, cinema, teatro, música, estética, moda e em como ainda tratamos a vítima no abuso sexual de menores.diletante extraordinário

Lolita, vítima da cultura

Jamie Loftus e seu podcast de mais de 10 horas sobre o clássico esteticista “Lolita”, e seu impacto na cultura, cinema, teatro, música, estética, moda e em como ainda tratamos a vítima no abuso sexual de menores.
Recentemente alguns professores budistas no âmbito internacional manifestaram certas restrições ou críticas quanto à noção de direitos humanos. Embora estas críticas procedam, e sejam adequadas numa visão decolonial e sob uma perspectiva geopolítica, bem como sob uma abordagem estritamente ligada à prática pessoal, o risco de elas serem mal interpretadas na esfera brasileira é imenso.tzal.org

Budismo, engajamento político e direitos humanos

Recentemente alguns professores budistas no âmbito internacional manifestaram certas restrições ou críticas quanto à noção de direitos humanos. Embora estas críticas procedam, e sejam adequadas numa visão decolonial e sob uma perspectiva geopolítica, bem como sob uma abordagem estritamente ligada à prática pessoal, o risco de elas serem mal interpretadas na esfera brasileira é imenso.


Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.




Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

◦ PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

◦ Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

◦ Pelo PIX

◦ PayPal

◦ Mercado Pago



Grupo de Whatasapp
(apenas anúncios)


todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante os sites de busca (a sua e a minha).