O budismo foi algumas vezes cooptado pelo fascismo. Como isso ocorre agora, que as teorias da conspiração são a manufatura de consenso que coopta o diferentão como massa de manobra? Como é a pós-verdade budista?
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Todos juntos agora: cada um no seu quadrado
• mp3 do podcast.
• O uso do intelecto no budismo, vídeo no Canal Tendrel
• Algumas palavras sobre budismo e filosofia, vídeo no Canal Tendrel
• Budismo: soro antifilosofídico, texto de Padma Dorje no Buda Virtual
• O zen canalha de Steve Jobs, texto de Padma Dorje em tzal.org
• Um milhão de Jetsuns em benefício aos seres, Vídeo do Canal do Odsal Ling
• Canal do Chagdud Gonpa Dordje Ling, Por favor assine e faça a prática de Buda da Medicina com o Lama Rigdzin, toda terça feira
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Filosofia e budismo: e quando o teísmo está escondido?
Uma premissa oculta a tanto lógica modal quanto noções de livre arbítrio é um mundo criado. Como no budismo um mundo criado é impossível, se torna difícil o diálogo com essa metodologia e tema filosóficos.
Aproximação ao budismo em três etapas
Primeiro experimentamos de tudo sem discriminação, como uma abelha que colhe o nectar de muitas flores diversas; então nos focamos tal como um laser intenso, de forma a revelar qualidades e expor nossa verdadeira natureza de duplo benefício duplo, para nós e para os outros, temporário e definitivo; enfim, tal como um filatelista que coleciona os selos mais raros e sabe conseguir o melhor preço por eles, conseguimos nos deleitar com a diversidade de tradições do budismo sem produzir confusão ou difusão.
Fim do reconhecimento de renascimentos?
Sobre o pronunciamento recente de Sua Santidade o Dalai Lama e sua cobertura sensacionalista e cheia de desentedimentos.
Caminho do meio: o grandioso e o menorzinho
O que significa “Grande Caminho do Meio”, e como ele se contrapõe a um “pequeno”? O Grande Caminho do Meio que é objeto de defesa e refutação, não é propriamente o grande. Grande significa, neste contexto, igual a realização da sabedoria que reconhece as coisas como elas realmente são, e que de fato, não é diferente da própria natureza das coisas.
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