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Luz, câmera, darma: A Baleia


O filme de Darren Aronofsky parece ter algo a dizer sobre a bodicita. Mas como, isto? Não é um filme contra uma visão de religiosidade institucional?


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O Buda era gordo de sabedoria e compaixão

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Segundo Shantideva, os bodisatvas precisam sentir ânsia de vômito ao pensar no nirvana. Por que isso?Buda Virtual

Nojo pelo nirvana: o bodisatva e a intenção iluminada

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Quem é Asanga, e o que ele recebeu de Maitreya? Qual a relação com o idealismo e a posição dos ensinamentos dentro do budismo tibetano e do extremo oriente?tzal.org

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Quem é Asanga, e o que ele recebeu de Maitreya? Qual a relação com o idealismo e a posição dos ensinamentos dentro do budismo tibetano e do extremo oriente?
No budismo tibetano há duas tradições de voto de bodisatva, uma ligada a Manjushri-Nagarjuna e outra ligada a Maitreya-Asanga. Aqui apresento os 18 votos raiz da primeira, a tradição da profundidade, que também assume que, em termos da visão, o compromisso bodisatva das duas tradições é o mesmo.tzal.org

O voto de bodisatva na tradição da profundidade

No budismo tibetano há duas tradições de voto de bodisatva, uma ligada a Manjushri-Nagarjuna e outra ligada a Maitreya-Asanga. Aqui apresento os 18 votos raiz da primeira, a tradição da profundidade, que também assume que, em termos da visão, o compromisso bodisatva das duas tradições é o mesmo.
por Kyabje Shechen Rabjam Rinpoche // A base absolutamente essencial para a prática do budismo em sua forma tibetana é o desenvolvimento da Mente da Iluminação, ou Bodhichitta. A Bodhichitta não é somente um tipo de altruísmo: ela consiste do voto de nós mesmos atingirmos a perfeição para levarmos todos os seres lá.Medium

Bodhichitta, a Mente da Iluminação

por Kyabje Shechen Rabjam Rinpoche // A base absolutamente essencial para a prática do budismo em sua forma tibetana é o desenvolvimento da Mente da Iluminação, ou Bodhichitta. A Bodhichitta não é somente um tipo de altruísmo: ela consiste do voto de nós mesmos atingirmos a perfeição para levarmos todos os seres lá.



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