Esvaziando as Profundezas do Inferno
HUNG! Que fútil é projetar noções de ser e não ser
Com base numa realidade-continuo não formada e inconcebível!
Que terrível apegar-se a delusões de uma realidade substancial!
Estando completamente imerso na amplitude do êxtase não conceptual sem forma particular.
Que sem sentido projetar noções de pureza e impureza
Sobre Kuntuzangpo, que transcende todas as qualidades morais!
Quão tomados de culpa estão aqueles que apegam-se a dualidades morais!
Estando completamente imerso na amplitude do puro êxtase de Kunzang.
Que cansativo apegar-se a noções de eu e outros
Na equanimidade onde superioridade e inferioridade não podem ocorrer!
Que ansiedade apegar-se à dualidade de sucesso e fracasso!
Estando completamente imerso na amplitude do puro êxtase da equanimidade.
Que fútil apegar-se a conceitos desta vida e da próxima
Quando a mente do Bodisatva está livre da morte e morre!
Que ansiedade jaz na obsessão com nascimento e morte!
Estando completamente imerso na amplitude da suástica que não conhece a morte.
...do Dzogchen Guru Chowong através de "The Flight of the Garuda"
traduzido por Keith Dowman, traduzido por Padma Dorje.
Uma prece para reconhecer os próprios erros
Tradução de prece de Dudjom Rinpoche embasada em 5 versões em inglês.
Além do Certo e do Errado
Pema Chodron é uma monja estadunidense da linhagem Kagyu do Budismo Tibetano, e é diretora da Abadia Gampo, em Cape Breton, Nova Scotia. Foi aluna do falecido Chogyam Trungpa Rinpoche e em 1974 recebeu ordenação como noviça de Sua Santidade Gyalwa Karmapa. A editora Helen Tworkov conduziu esta entrevista para a Tricycle em Nova Scotia em Junho de 1993.
Diretrizes de mídia social para quem se supõe aluno do vajrayana
Texto de Dzongsar Khyentse Rinpoche sobre como uma pessoa que espera ser um praticante do budismo vajrayana deve se comportar em redes sociais.
É hora de uma mudança radical na educação dos tulkus
Num texto extremamente franco, Rinpoche detalha as armadilhas da falta de adaptação no treinamento de mestres budistas que têm seu renascimento reconhecido como de um mestre do passado, isto é, os tulkus.
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