contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeBudismoÁudio e vídeoTendrelComprinhas no retiro

Comprinhas no retiro


Cinco livros editados pela Makara que comprei no Khadro Ling durante um retiro em janeiro de 2020.

Clickbait
Consumismo iluminado

mp3 do podcast.

Livros em que foco meu estudo, (vídeo do Canal Tendrel com a lista de livros que vou usar pela vida toda)

O estágio do desenvolvimento, (vídeo do Canal Tendrel falando sobre livros sobre o estágio do desenvolvimento)

Alguns livros budistas que comprei recentemente, (vídeo do Canal Tendrel)

Recomendações de livros sobre budismo, (lista em tzal.org)

Minha lista de desejos na amazon.com.br

Portões da prática budista (livro da Editora Makara).

O caminho do bodisatva (livro da Editora Makara).

O guru bebe cachaça? (livro da Editora Makara).

A pequena chave de ouro (livro da Editora Makara).

As palavras do meu professor perfeito (livro da Editora Makara).

Livros em que foco meu estudo, (vídeo do Canal Tendrel com a lista de livros que vou usar pela vida toda)

O estágio de desenvolvimento, (vídeo do Canal Tendrel falando sobre livros sobre o estágio do desenvolvimento)

Alguns livros budistas que comprei recentemente, (vídeo do Canal Tendrel)




Por favor, ajude o canal o assinando, curtindo os vídeos e comentando.

• Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo

• Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.

Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.

• Visite o Canal Tendrel no YouTube.

Contribuições e perguntas podem ser feitas por email padma.dorje@gmail.com.

Livro de Dudjom Rinpoche (1904 – 1987). Dudjom Rinpoche foi um mestre budista de meditação altamente reverenciado e o líder da linhagem Nyingma do budismo tibetano. Em Conselhos do meu coração, Dudjom Rinpoche nos invoca a seguir as instruções de Buda para “controlarmos a mente”. Ele nos mostra como abrir mão de hábitos comportamentais para que possamos nos libertar do sofrimento.Makara

Conselhos do meu coração

Livro de Dudjom Rinpoche (1904 – 1987). Dudjom Rinpoche foi um mestre budista de meditação altamente reverenciado e o líder da linhagem Nyingma do budismo tibetano. Em Conselhos do meu coração, Dudjom Rinpoche nos invoca a seguir as instruções de Buda para “controlarmos a mente”. Ele nos mostra como abrir mão de hábitos comportamentais para que possamos nos libertar do sofrimento.
A devoção ao professor é a quintessência do caminho Vajrayana. O professor pode usar – e vai usar – todos os meios possíveis para nos acordar. Desse modo, é uma relação que exige muito de cada um e que nos leva a abrir mão de nossas crenças e expectativas mais profundas. // Dzongsar Khyentse Rinpoche aborda alguns dos aspectos menos compreendidos dessa relação poderosa e oferece conselhos para que possamos aproveitar ao máximo essa preciosa oportunidade de transformação. Por meio de histórias e exemplos clássicos, Rinpoche nos mostra como trilhar o caminho com olhos bem abertos e com capacidade crítica aguçada, além de bem equipados para analisar o guru antes de ingressarmos nessa jornada.makara

O Guru Bebe Cachaça?

A devoção ao professor é a quintessência do caminho Vajrayana. O professor pode usar – e vai usar – todos os meios possíveis para nos acordar. Desse modo, é uma relação que exige muito de cada um e que nos leva a abrir mão de nossas crenças e expectativas mais profundas. // Dzongsar Khyentse Rinpoche aborda alguns dos aspectos menos compreendidos dessa relação poderosa e oferece conselhos para que possamos aproveitar ao máximo essa preciosa oportunidade de transformação. Por meio de histórias e exemplos clássicos, Rinpoche nos mostra como trilhar o caminho com olhos bem abertos e com capacidade crítica aguçada, além de bem equipados para analisar o guru antes de ingressarmos nessa jornada.
A autobiografia de um lama tibetano. // O Senhor da Dança é a história da vida de Chagdud Tulku Rinpoche no Tibete, da sua fuga da invasão comunista chinesa, dos anos como refugiado na Índia e no Nepal e do retorno para visitar sua terra natal, 28 anos depois. As histórias sobre sua infância capturaram os últimos momentos banhados de sol, os anos de 1930 e 1940, quando a exibição completa dos ensinamentos budistas, particularmente do budismo tibetano Vajrayana, pôde ser praticada livremente, numa cultura rica, que reverenciava seus adeptos espirituais.Makara

O Senhor da Dança

A autobiografia de um lama tibetano. // O Senhor da Dança é a história da vida de Chagdud Tulku Rinpoche no Tibete, da sua fuga da invasão comunista chinesa, dos anos como refugiado na Índia e no Nepal e do retorno para visitar sua terra natal, 28 anos depois. As histórias sobre sua infância capturaram os últimos momentos banhados de sol, os anos de 1930 e 1940, quando a exibição completa dos ensinamentos budistas, particularmente do budismo tibetano Vajrayana, pôde ser praticada livremente, numa cultura rica, que reverenciava seus adeptos espirituais.
Livro absolutamente essencial de Dilgo Khyentse Rinpoche. As escrituras e os textos budistas incluem muitos ensinamentos profundos e detalhados que abrangem uma grande variedade de temas.Muitos, porém, não conseguirão ouvir, refletir e meditar detalhadamente sobre todos esses textos. As 37 práticas do bodisatva, no entanto, é a própria essência dos ensinamentos, expostos e transmitidos na forma de instruções sobre como um bodisatva deve praticar.Makara

A essência da compaixão

Livro absolutamente essencial de Dilgo Khyentse Rinpoche. As escrituras e os textos budistas incluem muitos ensinamentos profundos e detalhados que abrangem uma grande variedade de temas.Muitos, porém, não conseguirão ouvir, refletir e meditar detalhadamente sobre todos esses textos. As 37 práticas do bodisatva, no entanto, é a própria essência dos ensinamentos, expostos e transmitidos na forma de instruções sobre como um bodisatva deve praticar.



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue -- comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

• PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

• Stripe, 30 reais por mês

• Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

• Pelo PIX

• PayPal

• Stripe

• Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).