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Uma visão panorâmica e crítica da tendência universalista predominante (a ideia de que todas as religiões dizem as mesmas coisas com outras palavras), em contraponto aos ensinamentos budistas tradicionais que dizem respeito aos “três defeitos do pote”.tzal.org

Para o budismo, só o Buda salva?

Uma visão panorâmica e crítica da tendência universalista predominante (a ideia de que todas as religiões dizem as mesmas coisas com outras palavras), em contraponto aos ensinamentos budistas tradicionais que dizem respeito aos “três defeitos do pote”.
Uma premissa oculta a tanto lógica modal quanto noções de livre arbítrio é um mundo criado. Como no budismo um mundo criado é impossível, se torna difícil o diálogo com essa metodologia e tema filosóficos.tendrel

Filosofia e budismo: e quando o teísmo está escondido?

Uma premissa oculta a tanto lógica modal quanto noções de livre arbítrio é um mundo criado. Como no budismo um mundo criado é impossível, se torna difícil o diálogo com essa metodologia e tema filosóficos.
Será mesmo que carma passa de uma pessoa para outra, como se fosse algo como maus fluidos?tendrel

O carma é contagioso?

Será mesmo que carma passa de uma pessoa para outra, como se fosse algo como maus fluidos?
Como é isso de no budismo não haver a figura de um criador ou ser onipotente? O budismo teoricamente não agrada ninguém: nem o pessoal supostamente “cético”, que não gosta de coisas supersticiosas, nem o pessoal que curte a noção de um Deus onipotente ou criador. Como é mesmo que o budismo ainda é popular?tendrel

Budismo: Religião sem Deus

Como é isso de no budismo não haver a figura de um criador ou ser onipotente? O budismo teoricamente não agrada ninguém: nem o pessoal supostamente “cético”, que não gosta de coisas supersticiosas, nem o pessoal que curte a noção de um Deus onipotente ou criador. Como é mesmo que o budismo ainda é popular?
É preciso respeitar todas as tradições espirituais autênticas, ainda que mantendo o compromisso com a pureza inerente do que realmente importa. Algumas pessoas só têm interesse em conversar sobre religião, ou esperam ser convertidas. No supermercado espiritual do mundo de hoje, o déficit de atenção parece preferir uma mistura de tudo que aparece, totalmente impermeável à sabedoria da urgência de reconhecer o valor e a raridade do Darma do Buda. Como não desperdiçar o próprio tempo, e o dos outros?tendrel

Sou uma deusa ciumenta

É preciso respeitar todas as tradições espirituais autênticas, ainda que mantendo o compromisso com a pureza inerente do que realmente importa. Algumas pessoas só têm interesse em conversar sobre religião, ou esperam ser convertidas. No supermercado espiritual do mundo de hoje, o déficit de atenção parece preferir uma mistura de tudo que aparece, totalmente impermeável à sabedoria da urgência de reconhecer o valor e a raridade do Darma do Buda. Como não desperdiçar o próprio tempo, e o dos outros?
Por que o Buda às vezes não respondia, ou respondia com o silêncio nobre? Esse foi o caso com a noção de um deus criador? (Não, o Buda não ficou em silêncio sobre isso, e sim, ele refutou um criador.)tendrel

O Buda ficou em silêncio ao ser perguntado sobre um criador?

Por que o Buda às vezes não respondia, ou respondia com o silêncio nobre? Esse foi o caso com a noção de um deus criador? (Não, o Buda não ficou em silêncio sobre isso, e sim, ele refutou um criador.)
Uma resposta a seguinte colocação: “O conceito de mundo possível na lógica modal não refere-se a mundo no sentido físico. Dependendo da aplicação, um mundo possível pode ser uma situação, cenário, contexto, sistema, e por aí vai. É um conceito puramente abstrato. A teoria não requer que os mundos possíveis sejam algo criado por uma entidade superior, logo isso não é uma premissa da lógica. Além disso, penso que não tem muito sentido em falar de premissas da lógica, visto que premissas são objetos sujeitos à lógica e não o contrário.”tendrel

Lógica modal e budismo

Uma resposta a seguinte colocação: “O conceito de mundo possível na lógica modal não refere-se a mundo no sentido físico. Dependendo da aplicação, um mundo possível pode ser uma situação, cenário, contexto, sistema, e por aí vai. É um conceito puramente abstrato. A teoria não requer que os mundos possíveis sejam algo criado por uma entidade superior, logo isso não é uma premissa da lógica. Além disso, penso que não tem muito sentido em falar de premissas da lógica, visto que premissas são objetos sujeitos à lógica e não o contrário.”
Algumas vezes as descrições do mundo pelo budismo parecem injustas. Porém, o Buda não tem nada a ver com o que acontece, ele apenas reconhece as coisas como elas são -- ele não criou nada, nem é responsável por nada. Além disso, é importante cultivar o coração autêntico da tristeza.tendrel

O Buda não é o síndico do samsara

Algumas vezes as descrições do mundo pelo budismo parecem injustas. Porém, o Buda não tem nada a ver com o que acontece, ele apenas reconhece as coisas como elas são -- ele não criou nada, nem é responsável por nada. Além disso, é importante cultivar o coração autêntico da tristeza.
K. Dick não só descreve e critica o mundo enganoso da supercorporação, ele é também produto do wasteland infinito da América suburbana dos shopping centers de brilho gasto, pedindo reforma, que hoje são simplesmente nossa cultura globalizada por todo lado.Papo de Homem

Philip K. Dick e a paranoia gnóstica

K. Dick não só descreve e critica o mundo enganoso da supercorporação, ele é também produto do wasteland infinito da América suburbana dos shopping centers de brilho gasto, pedindo reforma, que hoje são simplesmente nossa cultura globalizada por todo lado.


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