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Sem uma não tem a outra


Não existe um relativo enganoso sem um definitivo além da delusão, e vice-versa. O ensinamento do Buda é completamente além dos extremos de fugir das aparências ou reificá-las.


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Aparência deludida, primordialmente vazia

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A tradição eurocêntrica fala em livre arbítrio ou em superdeterminismo e caos. A visão budista não subscreve nenhuma dessas opções. Assim, como começamos a examinar os ensinamentos, ao perceber que não somos nem inteiramente livres, nem inteiramente determinados?tendrel

Não tome refúgio em informação e viés

A tradição eurocêntrica fala em livre arbítrio ou em superdeterminismo e caos. A visão budista não subscreve nenhuma dessas opções. Assim, como começamos a examinar os ensinamentos, ao perceber que não somos nem inteiramente livres, nem inteiramente determinados?
Algumas formas de pensar humanistas ou seculares não consideram possível uma pessoa atingir a remoção completa de seus defeitos e a expressão completa de suas qualidades, sem falha alguma. As pessoas que guardam essa ideia como dogma não são bons candidatos ao refúgio budista. E, em particular, provavelmente não são o público alvo do vajrayana.tendrel

Pureza do darma, cinismo e devoção

Algumas formas de pensar humanistas ou seculares não consideram possível uma pessoa atingir a remoção completa de seus defeitos e a expressão completa de suas qualidades, sem falha alguma. As pessoas que guardam essa ideia como dogma não são bons candidatos ao refúgio budista. E, em particular, provavelmente não são o público alvo do vajrayana.
Quando o darma se torna um assunto trivial, e isso impede a prática do darma.tendrel

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Como a prática do mahayana produz bem-estar e êxtase?tendrel

O caminho do bodisatva e a bem-aventurança

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