Home > Budismo > Áudio e vídeo > Tendrel > Refletir confiando na sabedoria primordial

Buda Virtual
tzal.org
tzal.org
tzal.org
Refletir confiando na sabedoria primordial
Precisamos refletir sobre o refúgio antes de tomá-lo. Mas se operamos pela ignorância, como vamos chegar a uma resolução sobre o refúgio. Mas será mesmo que operamos sempre pela ignorância?
Clickbait • Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo • Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo. • Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição. • Visite o Canal Tendrel no YouTube. Contribuições e perguntas podem ser feitas por email padma.dorje@gmail.com.
Confiando na sabedoria não construídaPor favor, ajude o canal o assinando, curtindo os vídeos e comentando.


Para o budismo, só o Buda salva?
Uma visão panorâmica e crítica da tendência universalista predominante (a ideia de que todas as religiões dizem as mesmas coisas com outras palavras), em contraponto aos ensinamentos budistas tradicionais que dizem respeito aos “três defeitos do pote”.

No que depositar confiança
Uma análise de dukkha (insatisfatoriedade) e o que significa tomar refúgio nas Três Joias.

O darma não é customizável
Não é possível escolher quais os ensinamentos do Buda se aceita e se rejeita, e tomar refúgio em parte do darma. O refúgio é tomado na totalidade dos ensinamentos do Buda, e na perspectiva de que ele é de fato um Buda, isto é, um ser completa e irreversivelmente iluminado.

É preciso se filiar a algo para praticar o budismo?
Como encarar as dificuldades com compromisso e evitar as piores características da modernidade líquida?