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O budista fanboy da ciência

Será mesmo que o budismo se beneficia do exame científico de elementos tais como a meditação? Qual é o limite do estudo científico do darma?



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A maioria das coisas a gente usa sem entender, mas quando chega na hora da prática, aí parece que se algo não for imediatamente explicado, nada faz sentido. Por que temos esse obstáculo intelectual?tzal.org

A necessidade de entender tudo

A maioria das coisas a gente usa sem entender, mas quando chega na hora da prática, aí parece que se algo não for imediatamente explicado, nada faz sentido. Por que temos esse obstáculo intelectual?
O que significa entender um pouco a vacuidade, e como realizar a vacuidade é o começo do caminho vajrayana.tzal.org

Vacuidade é só o começo

O que significa entender um pouco a vacuidade, e como realizar a vacuidade é o começo do caminho vajrayana.
Quando vemos a vacuidade em termos de negação e objeto da negação, isso nos afasta da não dualidade que nos permite ver a vacuidade primordial, e assim, impede que nossa prática do vajrayana seja algo mais do que uma mera representação. O desenho de uma lamparina não produz luz.tzal.org

Como o desenho de uma lamparina

Quando vemos a vacuidade em termos de negação e objeto da negação, isso nos afasta da não dualidade que nos permite ver a vacuidade primordial, e assim, impede que nossa prática do vajrayana seja algo mais do que uma mera representação. O desenho de uma lamparina não produz luz.
Como unir estudo (ler, ouvir, perguntar, contemplar, chegar a conclusões, atá apreensão modal na meditação) e meditação não conceitual? A união de shamata e vipassana, de relativo e absoluto, se expressa numa liberdade mental além de todas as fixações e em ética espontânea em meio a manifestação das atividades e qualidades da realização.tzal.org

A visão além da visão

Como unir estudo (ler, ouvir, perguntar, contemplar, chegar a conclusões, atá apreensão modal na meditação) e meditação não conceitual? A união de shamata e vipassana, de relativo e absoluto, se expressa numa liberdade mental além de todas as fixações e em ética espontânea em meio a manifestação das atividades e qualidades da realização.



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