Não cruzar o semáforo vermelho do definitivo
Por que é equivocado usar a análise apropriada ao definitivo com o convencional? Embora definitivo e relativo nunca estejam separados do ponto de vista definitivo, misturar o relativo com o definitivo enquanto perspectiva cria demônios.
Clickbait
Visão ampla como o céu, discernimento de átomo
• mp3 do podcast.
• Um milhão de Jetsuns em benefício aos seres (Vídeo do Canal do Odsal Ling).
• Canal do Chagdud Gonpa Dordje Ling (Por favor assine e faça a prática de Buda da Medicina com o Lama Rigdzin, toda terça feira).
◦ Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo
◦ Há também uma comunidade para notificações no Whatsapp
◦ Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.
◦ Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.
◦ Visite o Canal Tendrel no YouTube.
conexoesauspiciosas@gmail.com
ou pelo formulário de contato.
Desperdiçar méritos
Podemos usar tanto o sofrimento quanto a felicidade, indistintamente, para alavancar a prática do darma.
Por que ter compaixao de seres ilusórios?
A resposta é simples, seres realmente sólidos, reais e permanentes não poderiam ser ajudados.
Ira compassiva
A ação compassiva muitas vezes é impactante e nada agradável para o ser beneficiado. Ainda assim, muitas vezes os budistas são acusados de passividade por quem não conhece a tradição. Como é isso?
Ética niilista ou materialista é realmente possível
Na época de Buda, o materialismo ou niilismo (sinônimos no budismo) é incompatível com a ética. Hoje em dia, o materialismo se sofisticou, e opções éticas parecem disponíveis. Além disso, a ausência de causalidade moral impede a noção de recompensa, e o “niilista ético” agiria mais desinteressadamente do que o budista. Será mesmo?
Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)