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O tal “botão de autodestruição” do darma


Nos é dito que nos ensinamentos mahayana, há um dispositivo que automaticamente impede o darma da integração se tornar um obstáculo para o darma da realização. No entanto, esse não é o ensinamento mais sofisticado, uma vez que ainda há o darma da expressão.

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Peculiaridade e vazio (texto de Padma Dorje em tzal.org).

Ausência de sinais (vídeo do Canal Tendrel).

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Há uma diferença essencial entre reconhecer a vacuidade em termos de uma negação e um negandum, e reconhecer a união entre vacuidade e aparência -- apenas a segunda forma efetivamente permite o vajrayana.tzal.org

Vacuidade e pensamento mágico

Há uma diferença essencial entre reconhecer a vacuidade em termos de uma negação e um negandum, e reconhecer a união entre vacuidade e aparência -- apenas a segunda forma efetivamente permite o vajrayana.
Quando vemos a vacuidade em termos de negação e objeto da negação, isso nos afasta da não dualidade que nos permite ver a vacuidade primordial, e assim, impede que nossa prática do vajrayana seja algo mais do que uma mera representação. O desenho de uma lamparina não produz luz.tzal.org

Como o desenho de uma lamparina

Quando vemos a vacuidade em termos de negação e objeto da negação, isso nos afasta da não dualidade que nos permite ver a vacuidade primordial, e assim, impede que nossa prática do vajrayana seja algo mais do que uma mera representação. O desenho de uma lamparina não produz luz.
Na tradição nyingma, há duas formas principais de transmissão dos ensinamentos, via tesouros revelados e pela linhagem oral. O que é realmente a transmissão por tesouros revelados, e qual a relação dela com a  visão historicista e a linhagem oral?tzal.org

Linhagem fresca: tesouros e transmissão histórica

Na tradição nyingma, há duas formas principais de transmissão dos ensinamentos, via tesouros revelados e pela linhagem oral. O que é realmente a transmissão por tesouros revelados, e qual a relação dela com a visão historicista e a linhagem oral?



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