contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeDiletante ExtraordinárioLolita, vítima da cultura

Lolita, vítima da cultura


Jamie Loftus e seu podcast de mais de 10 horas sobre o clássico esteticista “Lolita”, e seu impacto na cultura, cinema, teatro, música, estética, moda e em como ainda tratamos a vítima no abuso sexual de menores.

Clickbait
Nabokov, Kubric, Lyne, Lana Del Rey: cúmplices

Lolita Podcast, (em inglês)

Artigo da Wikipédia sobre Lolita, em português, estranhamente bom

The Annotated Lolita, edição com as referências anotadas por um aluno de Nabokov, com consultas a ele e anuência

Artigo da folha sobre uma tradução ao português, que nos convida a sermos cúmplices de Nabokov? Em o que quer que ele estivesse fazendo, pelo jeito algo errado?

Lolita, tradução ao português mencionada no artigo da folha

MonoEstéreo, de Eduardo Fernandes, episódio sobre o Dias Perfeitos, em português

Episódio sobre Walter Benjamin em In Our Time da BBC, em inglês

A autenticidade e o exemplo imperfeito de Oscar Wilde, texto de Eduardo Pinheiro sobre Oscar Wilde e suas tribulações

Wilde (1997), filme com Stephen Fry, Jude Law e Vanessa Redgrave

esfera/sphere


Comentário sobre o podcast de Ed Zitron com Cory Doctorow e Brian Merchant, e de duas citações, uma de Francis M. Wilhoit e outra do capiroto, Milton Friedman.tzal.org

A bolha da IA e seu conservadorismo inerente

Comentário sobre o podcast de Ed Zitron com Cory Doctorow e Brian Merchant, e de duas citações, uma de Francis M. Wilhoit e outra do capiroto, Milton Friedman.
Um pouco do processo de composição e gravação de uma música do projeto DeSouza.tzal.org

Música triste, solo e início da letra

Um pouco do processo de composição e gravação de uma música do projeto DeSouza.
Sobre um recente podcast com o Brian Daissen Victoria, que escreveu o seminal Zen at War em 1992, e alguns conteúdos que produzi em torno do mesmo assunto.tzal.org

Zen na guerra

Sobre um recente podcast com o Brian Daissen Victoria, que escreveu o seminal Zen at War em 1992, e alguns conteúdos que produzi em torno do mesmo assunto.
Onde nosso heroi de depara com o chefe do último nível, a ausência de uma barra para frente, vulga forward slash, e se consome em louvores atemporais ao estado definitivo. Sem nunca esmorecer na realização de seu objetivo de arco-íris — urls cada vez mais amigas de robôs e humanos — o SEO da interdependência profunda, rei de todos os mapas de caracteres, permeando todos os bits no mel fluído do néctar da união suprema de meios e sentido, revela sua espada transcendental e jamais esquece de colocar a chave que faz par, vulga matching bracket.tzal.org

URLs muuui amigas

Onde nosso heroi de depara com o chefe do último nível, a ausência de uma barra para frente, vulga forward slash, e se consome em louvores atemporais ao estado definitivo. Sem nunca esmorecer na realização de seu objetivo de arco-íris — urls cada vez mais amigas de robôs e humanos — o SEO da interdependência profunda, rei de todos os mapas de caracteres, permeando todos os bits no mel fluído do néctar da união suprema de meios e sentido, revela sua espada transcendental e jamais esquece de colocar a chave que faz par, vulga matching bracket.


Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.




Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

◦ PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

◦ Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

◦ Pelo PIX

◦ PayPal

◦ Mercado Pago



Grupo de Whatasapp
(apenas anúncios)


todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante os sites de busca (a sua e a minha).