Papo de Homem
Isaac Asimov, pai dos nerds
Em 1985, quando ganhei alguns trocados de minha vó, fui até a hoje extinta labiríntica, enorme e respeitável Livraria do Globo, na Rua da Praia, num prédio onde também ficava a Editora Globo, fundada por Érico Veríssimo, disposto a comprar um livro.
BIBLIOTECADOTERROR
Coma e Emagreça com Ficção Científica
Os livros inesquecíveis de nossa infância. // De Isaac Asimov, Martin H. Greenberg e George R. R. Martin // Sinopse: Os três organizadores desta antologia eram incomumente belos, espantosamente inteligentes e tremendamente bem sucedidos com as mulheres.
diletante extraordinário
Radicalização política e IA
A polarização política intensa tem uma explicação e uma causa: a manipulação por engenharia psicológica e publicitária em redes sociais. Se em 2016 o escândalo Cambridge Analytica mostrou o Facebook fazendo experimentos psicológicos com a massa de usuários e vendendo big data pelo melhor preço, o que elegeu Trump e seu correspondente inominável no Brasil, agora temos tudo isso e mais IA. Uma IA cada vez mais sedenta de energia, em tempos que deveríamos estar pensando em decrescimento, e que flerta com um futuro cada vez mais dependente da energia nuclear.
Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)