contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomePessoalLivrosFilosofia: forma de vida & passarela de egos

Filosofia: forma de vida & passarela de egos

A experiência numa graduação em Filosofia no Brasil comentada por alguém que fez o curso em busca de estudar “formas peculiares da mente se confundir”.

Além da introdução confessional, meia dúzia de trabalhos em torno da filosofia da linguagem do Segundo Wittgenstein pontuam reflexões sobre discurso indireto, externismo, a possibilidade de comunicação e algumas conexões inusitadas com o pensamento budista da Prasangika Madhyamaka.

Para o livro em formato brochura, envie email para padma.dorje@gmail.com com seu endereço e faça uma transferência de 65 reais pelo pix para o mesmo endereço. O valor cobre o custo do livro e transporte, se você vai pedir mais exemplares ou outra coisa junto, converse comigo por email.

brochura: 210 páginas, dimensões 16 x 1,2 x 23cm
kindle: 661 KB, equivalentes a 184 páginas
(o texto é idêntico nas duas versões).

A capa representa o experimento de pensamento do besouro na caixa, presente nas Investigações Filosóficas de Wittgenstein. Ela foi feita inspirada no estilo editorial brasileiro do fim dos anos 80. A tipografia interna (da versão brochura) e externa (exceto a palavra "filosofia") é de Bruce Rogers, 1914, imitando o estilo da Eusebius (1469) de Nicholas Jenson e de um tipo usado por Francesco Griffo em 1495.

Sumário e Índice, como na edição brochura:



Tenho outros livros em produção, se quiser ajudar financeiramente para os projetos andarem mais rápido, há vários meios.

A visão predominante hoje é o materialismo, mas ele tem algum embasamento?Papo de Homem

Materialismo: não chega nem a estar errado

A visão predominante hoje é o materialismo, mas ele tem algum embasamento?
Histórias dos anos 90, dos inícios tenros da internet no Brasil e de como me conectei com o budismo.medium

Entrevista com Eduardo Pinheiro

Histórias dos anos 90, dos inícios tenros da internet no Brasil e de como me conectei com o budismo.
Em determinado ponto a pessoa precisa parar de ser um diletante interessado em cultura e filosofia e ver se quer mesmo se tornar um praticante com refúgio no darma.tzal.org

Não perca seu tempo com outras ideias

Em determinado ponto a pessoa precisa parar de ser um diletante interessado em cultura e filosofia e ver se quer mesmo se tornar um praticante com refúgio no darma.
Matéria, espírito: quantas substâncias há, como elas interagem se mais de uma? O budismo acha que essas perguntas e termos não têm sentido.tzal.org

O “problema difícil” e o budismo

Matéria, espírito: quantas substâncias há, como elas interagem se mais de uma? O budismo acha que essas perguntas e termos não têm sentido.



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue -- comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

• PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

• Stripe, 30 reais por mês

• Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

• Pelo PIX

• PayPal

• Stripe

• Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).