contain  multitudes
Home > Pessoal > Livros > Filosofia: forma de vida & passarela de egos

Filosofia: forma de vida & passarela de egos

A experiência numa graduação em Filosofia no Brasil comentada por alguém que fez o curso em busca de estudar "formas peculiares da mente se confundir".

Além da introdução confessional, meia dúzia de trabalhos em torno da filosofia da linguagem do Segundo Wittgenstein pontuam reflexões sobre discurso indireto, externismo, a possibilidade de comunicação e algumas conexões inusitadas com o pensamento budista da Prasangika Madhyamaka.

Compre para Kindle ou em brochura.

Se você não usa cartão de crédito internacional, eu posso pessoalmente enviar uma cópia pelo custo de R$ 60,00, frete para todo o Brasil incluso. Deposite o valor em

Banco do Brasil (001) ag 3.240-9 cc 123.017-4

ou

Banrisul (041) ag 0100 cc 35.220.185.0-6

E envie um e-mail para padma.dorje@gmail.com com seu endereço, e indicando se deseja uma dedicatória ou não. O livro chega em uma semana na sua casa. (Ou no máximo 9 dias úteis em locais ermos).

Para mais do que 5 exemplares, é necessário fazer o pedido com pelo menos um sinal, e aguardar três meses.



brochura: 210 páginas, dimensões 15,24 x 1,5 x 22,86cm
kindle: 661 KB, equivalentes a 184 páginas
(o texto é idêntico nas duas versões).

A versão para Kindle está disponível em todas as amazon.com no mundo, inclusive no Brasil por R$ 12,78.

A capa representa o experimento de pensamento do besouro na caixa, presente nas Investigações Filosóficas de Wittgenstein. Ela foi feita inspirada no estilo editorial brasileiro do fim dos anos 80. A tipografia interna (da versão brochura) e externa (exceto a palavra "filosofia") é de Bruce Rogers, 1914, imitando o estilo da Eusebius (1469) de Nicholas Jenson e de um tipo usado por Francesco Griffo em 1495.

Sumário e Índice, como na edição brochura:



Tenho outros livros em produção, se quiser ajudar financeiramente para os projetos andarem mais rápido, há vários meios.


Papo de Homem

A comunicação perfeita é possivel?

O problema da comunicação é a semântica, e a semântica diz respeito ao problema difícil da consciência.
Buda Virtual

Eternalismo, niilismo e outros extremos

Quando falamos em Caminho do Meio no contexto budista, podemos estar nos referindo a várias coisas. Neste texto examino aspectos da polêmica budista em torno de extremos filosóficos e como lidar com eles.
Papo de Homem

Filosofia de mesa de bar

Uma série de pegadinhas sobre a dicotomia analítico/continental.
Papo de Homem

Pega aí, pós-modernidade do relativismo linguístico

Whorfismo? Relatividade linguística? Será que quem fala chinês pensa estruturalmente diferente de quem fala espanhol? A língua que falamos altera a estrutura de nosso pensamento? Os altos e baixos da teoria da relatividade linguística, entrando em algumas conexões inusitadas com filosofia e literatura. (Esses seriam temas que eu poderia explorar se não ficasse doidinhando no Joyce e no Wittgenstein, de novo.)



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.
tzal.org é produzido por
Padma Dorje.

e-mail

boletim informativo

Tendrel: conexões auspiciosas
canal no YouTube




Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4







todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2018
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/filosofia-forma-de-vida-passarela-de-egos