Donald Trump e o caminho do meio
Robert Muller e o Departamento de Justiça Americano tem uma orientação ética interna de não poder indiciar o presidente. O relatório dele sobre Trump, portanto, guarda certa semelhança com a “negativa não afirmativa” considerada prerrogativa da escola de caminho do meio consequencialista (prasangika). Muller só pode dizer sobre a situação de coisas “não pode dizer que o presidente não cometeu um crime”.
• Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo • Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo. • Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição. • Visite o Canal Tendrel no YouTube. Contribuições e perguntas podem ser feitas por email padma.dorje@gmail.com.


Se vale tudo, não vale nada
Ao realizar a ausência de eu, já que se realiza a vacuidade de uma coisa, não seria natural simplesmente realizar a vacuidade de todas as outras coisas?

Os dois olhos de um intelecto bem treinado
Depois de um louvor a Manjushri, a unificação de prasangika e svatantrika, e de yogachara e madhyamaka.

Vacuidade é só o começo
O que significa entender um pouco a vacuidade, e como realizar a vacuidade é o começo do caminho vajrayana.

O budista fanboy da ciência
Será mesmo que o budismo se beneficia do exame científico de elementos tais como a meditação? Qual é o limite do estudo científico do darma?