Capitalismo é papo de vendedor
Capitalismo é uma superestrutura de papo de vendedor.
Acompanhe o raciocínio na forma de um diálogo:
"Olha, já que tudo acaba naturalmente corrompido por relações comerciais e interesses autocentrados, que tal em vez de combater ou pelo menos desincentivar isso, nós não trabalhamos com essa REALIDADE?
Se você comprar essa pasta da AMWAY você poderá vender nosso excelente detergente, altamente concentrado, ótimo produto... mas a oportunidade mesmo que estou oferecendo para você não é vender detergente, isso não é o ponto. O dinheiro mesmo está em agremiar outros nesse processo, para que eles ganhem dinheiro para você como eu estou permitindo que você faça para mim agora.
O lance é ser empreendedor!"
"Pera ai, isso não é um lance meio pirâmide? Não vai certamente estourar uma hora nos que estiverem na base, ou basicamente nos que não estiverem no topo, — praticamente todo o sistema ambiental e 99% da população da terra?"
"Como isso é inevitável, o melhor não é tentar chegar no 1% o quanto antes? Vamos lá, rapaz, não seja pessimista! Arregace essas mangas, trabalhe muito, e seus descendentes terão seu lugarzinho certo num bunker baratinho, com ar filtrado, água reciclada, soylent green e uma jornada tranquila de 80h, sem férias e aposentadoria, trabalhando numa coisa leve como minerar irídio ou fritando carne artificial para os ricos numa chapa gordurenta. Que sonho! Bem melhor do que bronzeado radioativo na superfície.
O lance é produzir e vender o quanto antes, quem não entra nessa, corre o risco de ficar para trás. A hora é agora, Amanhã a promoção da pasta da AMWAY sobe 20%. Não perca essa chance. Prosperidade de bunker para todos que quiserem trabalhar que nem escravos!"
Samsara tá barato.
A húbris científica
A ciência anda confiando demais no próprio taco, projetando uma sombra sobre o futuro.
Materialismo: não chega nem a estar errado
A visão predominante hoje é o materialismo, mas ele tem algum embasamento?
O Bate-Papo do Caroço de ir Além do Cair-a-Ficha
Xaribão-Sangue-Bão intima Tô-Ligado-nos-Gemido-do-Mundo pra dar umas reais. Texto de 1996, em Memórias do Neto de Dacum o Aborígene (outrora intitulado “c1ber%amanism0”), e não me digam que não me esforço para popularizar o darma!
Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)