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A diferença entre quebrar votos e gerar carma ruim


Prejudicar outros seres nos faz sofrer independentemente de quebramos os compromissos que criamos no caminho budista. Apenas que se fazemos votos, geramos mérito mais facilmente, e ficamos mais atentos para não criar sofrimento.

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Quem não é budista também gera causas de sofrimento

mp3 do podcast.

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Dois tipos de vacuidade e refutação da existência inerente dos agregados, um grosseiro, e um sutil.tendrel

Arhats e bodisatvas

Dois tipos de vacuidade e refutação da existência inerente dos agregados, um grosseiro, e um sutil.
Uma contribuição não entendeu o vídeo anterior, e assumiu como minha a posição do oponente, mas exatamente justificando a posição do oponente ao fazer defesa do oposto. Tá melhor explicado no vídeo.tendrel

Ironia na não elaboração

Uma contribuição não entendeu o vídeo anterior, e assumiu como minha a posição do oponente, mas exatamente justificando a posição do oponente ao fazer defesa do oposto. Tá melhor explicado no vídeo.
Pelo jeito algumas pessoas confundem a prática ativa de meditar na criação de um campo búdico em todos os seus detalhes, com as experiências visionárias que existem no budismo e em muitas outras tradições.tendrel

Visualização e experiências visionárias

Pelo jeito algumas pessoas confundem a prática ativa de meditar na criação de um campo búdico em todos os seus detalhes, com as experiências visionárias que existem no budismo e em muitas outras tradições.
Continuamos o exame da teoria de conhecimento budista em termos do relativo e definitivo. No âmbito relativo, usamos juízos exclusivo e inclusivo para determinar a relação entre conhecimento e conhecedor.tendrel

Com isto, tudo é possível

Continuamos o exame da teoria de conhecimento budista em termos do relativo e definitivo. No âmbito relativo, usamos juízos exclusivo e inclusivo para determinar a relação entre conhecimento e conhecedor.


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