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Papo de Homem
Papo de Homem
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A condição humana
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"não vejo filme de terror"
"não assisto ficção cientifica"
"tem muita violência nesse filme? fico mal depois"
"é de comédia? não gosto de filme de comédia"
"o filme é brasileiro/francês/enlatado americano/japonês/alemão/etc? ah, não tem outra coisa?"
"não vejo filme em preto e branco"
"é do Woody Allen? acho um saco!"
"filme anterior a 1990 não dá para ver"
"é tipo filme de arte? não aguento"
"ah, esses filmes americanos idiotas... não dá pra ver"
"se não for dublado, nem pensar"
"barra preta em cima e em baixo? que horror!"
"barra preta dos lados? que droga!"
"só tem legenda em inglês?"
"não tem legenda?"
E tantas outras coisas que ouço e que não consigo deixar de sentir um leve desespero sobre a condição humana em geral.

Verdades que Matam (Talk Radio, 1988)
Sobre o filme de 1988 dirigido por Oliver Stone e protagonizado por Eric Bogosian.

Sete filmes para explorar o cinema da “nova onda” japonesa
Kurosawa pode realmente ser um grande diretor, mas a acusação usual é a de que ele fez cinema japonês “para exportação”, facilitado e palatável ao gosto ocidental. Já o cinema clássico Japonês, cujo maior expoente é Yasushiro Ozu, com seus enquadramentos fixos de 20 minutos sem cortes, é realmente um gosto adquirido.
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