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A tradição nyingma decide não ter líder


O último encontro da tradição nyingma decidiu acabar com a noção de uma liderança máxima sobre a tradição. Por que isso é importante? Qual a relação disso com nossa prática espiritual?

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A anarquia vence o fascismo dos policiais do darma

Algumas vezes é aventada a ideia de que uma autoridade superior sobre o darma deva fiscalizar e corrigir o que aconteça de supostamente errado dentro da tradição. Sem a figura de um líder, a responsabilidade é de cada um dos agentes, como sempre foi no darma, na verdade.

mp3 do podcast.

Facebook de DJKR (texto de Dzongsar Khyentse Rinpoche sobre o assunto).




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De que forma o oponente se diz um proponente de consequencialismo, vacuidade intrínseca e embasado nas escrituras e no raciocínio, e se mostra um proponente do raciocínio autônomo, vacuidade extrínseca e em contradição com as escrituras e o raciocínio?tzal.org

Vacuidade e didática da vacuidade

De que forma o oponente se diz um proponente de consequencialismo, vacuidade intrínseca e embasado nas escrituras e no raciocínio, e se mostra um proponente do raciocínio autônomo, vacuidade extrínseca e em contradição com as escrituras e o raciocínio?
No vajrayana do mantra secreto, uma vez que se tenha amadurecido com o abhisheka, é muito importante praticar os estágios do desenvolvimento e da completude. Em particular, é extremamente importante praticar o estágio do desenvolvimento adequadamente, uma vez que é a preparação para o estágio da completude. Caso se consiga concentração adequada da visualização durante o estágio do desenvolvimento, a estabilidade é atingida dentro desse estado. ~ Dilgo Khyentse Rinpoche in Pure Appearancetzal.org

Estabilidade pela visualização

No vajrayana do mantra secreto, uma vez que se tenha amadurecido com o abhisheka, é muito importante praticar os estágios do desenvolvimento e da completude. Em particular, é extremamente importante praticar o estágio do desenvolvimento adequadamente, uma vez que é a preparação para o estágio da completude. Caso se consiga concentração adequada da visualização durante o estágio do desenvolvimento, a estabilidade é atingida dentro desse estado. ~ Dilgo Khyentse Rinpoche in Pure Appearance
Segunda parte do documentário de 1966 de Arnaud Desjardins, que mostra vários dos principais lamas e grandes figuras do Budismo Tibetano no século passado (Dilgo Khyentse Rinpoche, Sonam Zangpo, XVI Karmapa, e outros). Traduzido por mim em faixa de voz simultânea.tzal.org

A mensagem dos tibetanos (parte 2: o tantrismo)

Segunda parte do documentário de 1966 de Arnaud Desjardins, que mostra vários dos principais lamas e grandes figuras do Budismo Tibetano no século passado (Dilgo Khyentse Rinpoche, Sonam Zangpo, XVI Karmapa, e outros). Traduzido por mim em faixa de voz simultânea.
Comentário sobre algumas das ideias datadas passadas no documentário “A mensagem dos Tibetanos”tzal.org

Alguns preconceitos e ideias errôneas de ‘A mensagem dos tibetanos’

Comentário sobre algumas das ideias datadas passadas no documentário “A mensagem dos Tibetanos”



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