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Arhats e bodisatvas
Dois tipos de vacuidade e refutação da existência inerente dos agregados, um grosseiro, e um sutil.
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Um gole do espaço
Não identificar os cinco agregados com a imputação de um eu não é a mesma coisa que reconhecer a vacuidade dos agregados.
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Várias formas de classificar o budismo
O que é um yana, ou uma linhagem? Por que ninguém sabe como classificar tudo que existe no budismo?
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Estabelecendo o veículo único
Saber que o eu não se aplica aos agregados não é a mesma coisa que reconhecer a vacuidade dos agregados. Reconhecer a vacuidade dos agregados, porém, implica saber que o eu não pode se aplicar aos agregados.
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Veículos dos ouvintes e dos solitários
Segundo o mahayana, o Buda ensinou dois veículos inferiores para seres sem a coragem e capacidades necessárias para a prática do mahayana. Como esses seres chegam enfim a iluminação final, se tais veículos não produzem a realização completa?
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A crença e apego ao eu como base do sofrimento
Ausência de eu é o mesmo que vacuidade? No que diferem, no que são a mesma coisa?
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O que é nirvana?
Uma resposta direta, e as duas perspectivas, a do shravakayana e a do mahayana.
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Por que o arhat não beneficia os seres tanto quanto um buda?
O arhat vence até mesmo as sementes mais sutis das aflições mentais, porém não estabelece as qualidades de um Buda devido a uma falta de amplidão na visão que o levaria a aspirar mais vastamente.
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10 mil éons perdido no nirvana
Para atingir o reconhecimento completo da vacuidade, qual é o caminho mais rápido? O shravakayana, o mahayana ou o vajrayana?
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Por que os budas são diferentes uns dos outros?
A iluminação é a mesma, mas a capacidade de beneficiar os seres está ligada as aspirações. E a realização do shravakayana, ela é mesmo inferior?
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Se vale tudo, não vale nada
Ao realizar a ausência de eu, já que se realiza a vacuidade de uma coisa, não seria natural simplesmente realizar a vacuidade de todas as outras coisas?
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