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Religião comparada, relativismo e níveis de benefício

Num video anterior (sobre o universalismo) pode ter parecido que eu flertei com algum tipo de relativismo. Por que não é o caso?

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A sexta e última das reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.tendrel

Reflexão sobre o reino dos deuses

A sexta e última das reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.
O refúgio no darma se forma por interdependência, que exige uma forma de raciocínio diferente do axiomático/por prova. O raciocínio se embasa necessariamente em epistemologia incompleta e circunstancial (como, se a pessoa vai examinar, tudo mais na vida).tendrel

Além de uma dúvida razoável

O refúgio no darma se forma por interdependência, que exige uma forma de raciocínio diferente do axiomático/por prova. O raciocínio se embasa necessariamente em epistemologia incompleta e circunstancial (como, se a pessoa vai examinar, tudo mais na vida).
A iluminação é a mesma, mas a capacidade de beneficiar os seres está ligada as aspirações. E a realização do shravakayana, ela é mesmo inferior?tendrel

Por que os budas são diferentes uns dos outros?

A iluminação é a mesma, mas a capacidade de beneficiar os seres está ligada as aspirações. E a realização do shravakayana, ela é mesmo inferior?
No séc. XIX alguns lamas defenderam abertamente as visões minoritárias produzindo edições de textos e mantendo transmissões de tradições a vias de desaparecimento, seja por perseguição, seja por enfraquecimento interno. Como é que muitas vezes, ao ser não sectário, somos acusados de sectarismo? Como é que muitas vezes ao sermos supostamente isentões, estamos na verdade nos comprometendo com um dos lados?tendrel

Rime, o movimento não sectário

No séc. XIX alguns lamas defenderam abertamente as visões minoritárias produzindo edições de textos e mantendo transmissões de tradições a vias de desaparecimento, seja por perseguição, seja por enfraquecimento interno. Como é que muitas vezes, ao ser não sectário, somos acusados de sectarismo? Como é que muitas vezes ao sermos supostamente isentões, estamos na verdade nos comprometendo com um dos lados?


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