contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
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A questão de se a natureza de buda é permanente ou impermanente, e também a questão de como as coisas que são inválidas no convencional também são vazias.tendrel

Vacuidade do que é falso

A questão de se a natureza de buda é permanente ou impermanente, e também a questão de como as coisas que são inválidas no convencional também são vazias.
Alguns budistas na internet afirmam que o eu existe de forma relativa. Como escapar dessa ideia absurda?tendrel

O eu não tem nenhum tipo de existência

Alguns budistas na internet afirmam que o eu existe de forma relativa. Como escapar dessa ideia absurda?
O budismo estabelece três níveis de conhecimento, como é isso?tendrel

O “gueto” do conhecimento budista

O budismo estabelece três níveis de conhecimento, como é isso?
Por que é equivocado usar a análise apropriada ao definitivo com o convencional? Embora definitivo e relativo nunca estejam separados do ponto de vista definitivo, misturar o relativo com o definitivo enquanto perspectiva cria demônios.tendrel

Não cruzar o semáforo vermelho do definitivo

Por que é equivocado usar a análise apropriada ao definitivo com o convencional? Embora definitivo e relativo nunca estejam separados do ponto de vista definitivo, misturar o relativo com o definitivo enquanto perspectiva cria demônios.
O que se quer dizer quando se usa a expressão tendrel

Não Causal

O que se quer dizer quando se usa a expressão "não causal"? Mais uma vez, vamos examinar os aspectos relativo e o definitivo.
Por que a escola Caminho do Meio diz que o eu não possui sequer uma existência relativa, mas é uma convencionalidade inválida?tendrel

O conceito de ausência de eu

Por que a escola Caminho do Meio diz que o eu não possui sequer uma existência relativa, mas é uma convencionalidade inválida?
Não existe um relativo enganoso sem um definitivo além da delusão, e vice-versa. O ensinamento do Buda é completamente além dos extremos de fugir das aparências ou reificá-las.tendrel

Sem uma não tem a outra

Não existe um relativo enganoso sem um definitivo além da delusão, e vice-versa. O ensinamento do Buda é completamente além dos extremos de fugir das aparências ou reificá-las.
Do ponto de vista definitivo, não há relativo e definitivo. Do ponto de vista relativo, há relativo e definitivo. Porém, ao falar, sempre assumimos a limitação do relativo.tendrel

Relativo e definitivo unidos

Do ponto de vista definitivo, não há relativo e definitivo. Do ponto de vista relativo, há relativo e definitivo. Porém, ao falar, sempre assumimos a limitação do relativo.


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