contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
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Continuamos o exame da teoria de conhecimento budista a partir do Pramanavartika de Dharmakirti, determinando a relação  entre conhecimento e conhecedor.tendrel

Disso só pode vir aquilo

Continuamos o exame da teoria de conhecimento budista a partir do Pramanavartika de Dharmakirti, determinando a relação entre conhecimento e conhecedor.
A segunda das seis reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.tendrel

Reflexão sobre os fantasmas famintos

A segunda das seis reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.
Continuamos o exame da teoria de conhecimento budista em termos do relativo e definitivo. No âmbito relativo, usamos juízos exclusivo e inclusivo para determinar a relação entre conhecimento e conhecedor.tendrel

Com isto, tudo é possível

Continuamos o exame da teoria de conhecimento budista em termos do relativo e definitivo. No âmbito relativo, usamos juízos exclusivo e inclusivo para determinar a relação entre conhecimento e conhecedor.
Para entender como os seres nas diferentes classes percebem uma mesma coisa de modos diferentes, é preciso reconhecer a união de vacuidade e aparência, livre de parcialidades e extremos. Isto também é necessário para funcionar bem no mundo, e atingir a realização.tendrel

União livre de parcialidades e extremos

Para entender como os seres nas diferentes classes percebem uma mesma coisa de modos diferentes, é preciso reconhecer a união de vacuidade e aparência, livre de parcialidades e extremos. Isto também é necessário para funcionar bem no mundo, e atingir a realização.
O capítulo 6 do Farol da Certeza lida com questões de pramana, isto é, lógica e epistemologia budista. Esta é uma apresentação geral do tema.tendrel

Questões epistêmicas

O capítulo 6 do Farol da Certeza lida com questões de pramana, isto é, lógica e epistemologia budista. Esta é uma apresentação geral do tema.
Onde começamos a analisar os dois extremos, de acreditar que o lastro da cognição válida, e os critérios de invalidade, pertencem a um objeto independente, seja ele externo ou interno (mente).tendrel

Perspectivas e essências

Onde começamos a analisar os dois extremos, de acreditar que o lastro da cognição válida, e os critérios de invalidade, pertencem a um objeto independente, seja ele externo ou interno (mente).


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