tendrel
Prática formal e informal
Como prática formal e informal interagem, uma discussão sobre terminologia e alguns aspectos da prática budista em geral e do vajrayana em específico.
tendrel
Como mudar hábitos e reduzir o carma
A prática budista é desenhada para transformarmos nossa mente.
tendrel
A necessidade de entender tudo
A maioria das coisas a gente usa sem entender, mas quando chega na hora da prática, aí parece que se algo não for imediatamente explicado, nada faz sentido. Por que temos esse obstáculo intelectual?
tzal.org
A prática do altar
Cada vez mais encontramos pessoas que se consideram praticantes mas nem cogitaram ainda ter um altar em casa. Como corrigir isso?
tendrel
Como decorar versos budistas
Não temos uma tradição de decorar textos, embora ela seja muito útil para a prática do budismo tibetano, por vários motivos. Como podemos fazer para decorar?
tendrel
Não seja muquirana
É preciso sempre usar os principais objetos de nosso apego como oferenda ao darma. É melhor que isso não seja radical, mas gradual -- sem grandes arroubos de heroísmo, mas contínuo em pequenos atos.
tzal.org
Recomendações para a prática budista
Alguns pontos a ter em mente se você deseja começar a praticar.
tzal.org
O espaço e o tempo da prática
O espaço e o tempo da prática ocorre em dois estados intermediários: o estado da meditação e a vida cotidiana. Um depende do outro, e mais do que isso, há pontos em que a vida cotidiana é invadida pela meditação, bem como é claro, quando a meditação é invadida pela vida cotidiana.
Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)