Padmasambhava “parece comigo”
Este cartão têm duas versões em couché 300g, uma de 10x15cm e outra em 15x21cm, ambas frente e verso.
OM AH HUNG VAJRA GURU PADMA SIDDHI HUNG
Consta que Guru Rinpoche, ao avistar esta estátua no mosteiro de Samye no séc. VIII, teria exclamado: “se parece a mim”, e então a consagrado dizendo: “agora é o mesmo que eu”. Infelizmente a estátua foi destruída durante a Revolução Cultural. Uma foto em preto e branco feita pela rainha do Butão, Gyalyum Kunzang Dechen Tsomo Namgyal, foi digitalmente restaurada e colorida por uma equipe da sanga de Sogyal Rinpoche, sob a orientação de lamas que a haviam visto e puderam confirmar que era de fato assim.
Benefícios da recitação do mantra do guru
O próprio Guru Padmasambhava explicou os benefícios deste mantra em resposta a uma pergunta de Khandro Yeshe Tsogyal:
“Este mantra essencial do Guru Vajra — ao ser recitado com uma aspiração de vasta bodicita em lugares sagrados grandiosos, mosteiros, picos de montanhas elevadas e margens de vastos rios, em lugares habitados por deuses, demônios e espíritos malignos, cabeceiras dos vales, cruzamentos geofísicos e assim por diante — por ngakpas1Classe de praticante chamados de iogues, literalmente mantrikas, praticantes de mantra. N. do T. com samaya não corrompido, monges que mantém os votos, homens devotos, mulheres de boas qualidades, e assemelhados, seja quantas vezes for — cem vezes, mil vezes, dez mil vezes, cem mil vezes, dez milhões de vezes, cem milhões de vezes, etc. — trará benefícios e poderes inconcebíveis.
Regiões imensas por todos os lados serão protegidas de toda praga, fome, guerra, violência armada, colheitas ruins, maus presságios e feitiços malignos. A chuva cairá na hora certa, as colheitas e as criações de animais serão excelentes, e as terras prosperarão. Nesta vida, em vidas futuras e nos caminhos do bardo, os praticantes afortunados me encontrarão repetidamente — na melhor das hipóteses, pessoalmente, se não isso, em visões, e no mínimo em sonhos. Tendo gradualmente aperfeiçoado os níveis e caminhos, não há dúvida de que eles se juntarão às fileiras dos detentores da visão2Vidhyadharas, Rigdzins. masculinos e femininos em Ngayab Ling.3Terra pura de Guru Rinpoche. N. do T.
Mesmo cem recitações diárias, de modo consistente, o tornarão atraente para os outros, e comida, riqueza e prazeres aparecerão sem esforço. Se você recitar o mantra mil, dez mil ou mais vezes por dia, seu brilho atrairá outros seres, e bênçãos e poderes serão obtidos continuamente e sem obstrução. Se você completar cem mil, dez milhões ou mais recitações, os três mundos sucumbirão ao poder de sua exibição gloriosa4Reinos do desejo, forma e não forma. Ou seja, eles não mais aprisionarão, e serão reconhecidos com visão pura, que libera até mesmo as fixações meditativas em bem-estar, claridade e não conceptualidade — operando a favor da intenção iluminada, e não contra ela. C. do T., deuses e espíritos o servirão, as quatro atividades iluminada5Pacífica, que elimina as aflições e sofrimentos; incrementadora (ou enriquecedora), que aumenta as qualidades e produz condições propícias para a virtude e para o darma; magnetizadora (ou de poder, ou sedutora), que faz os seres focarem o que realmente importa e os colocam na direção do darma; e irada, que destroi obscurecimentos e obstruções. C. do T. serão realizadas sem impedimento, e você será capaz de trazer benefícios imensuráveis a todos os seres sencientes de toda forma que eles precisem. Se você puder completar trinta milhões, setenta milhões ou mais recitações, nunca estará separado dos Budas dos três tempos, ou separado de mim; assim, as oito classes de deuses e espíritos obedecerão suas ordens, louvarão suas palavras e realizarão quaisquer tarefas que você lhes confiar.
Na melhor das hipóteses, os praticantes alcançarão o corpo arco-íris; se isso não ocorrer, no momento da morte, as luminosidades da mãe e do filho se encontrarão6A consciência do praticante com a consciência base, o darmakaya.; e, no mínimo, eles me encontrarão no bardo e, tendo todas as percepções liberadas em sua natureza essencial, renascerão em Ngayab Ling e assim trarão benefícios imensuráveis para os seres sencientes...
Qualquer ser senciente que veja, ouça ou pense no mantra será definitivamente estabelecido entre as fileiras dos detentores de visão masculinos e femininos.”
Trecho retirado de “Os benefícios do Mantra do Guru Vajra e uma explicação de suas sílabas”, um tesouro revelado de Karma Lingpa. Traduzido por Padma Dorje em 2024.
Para receber os cartões, envie seu endereço de correspondência para conexoesauspiciosas@gmail.com. Eles são oferecidos de graça, mas ficamos felizes de receber contribuições para expandir essas atividades.
Para isso, deposite qualquer valor no QR-code PIX
(ou use a chave conexoesauspiciosas@gmail.com)
Formas alternativas de contribuir:
◦Pelo PIX ou use o email conexoesauspiciosas@gmail.com
◦PayPal
◦Mercado Pago
Ou, para depósito em outros bancos, visite a página de patronagem. O dinheiro excedente, se houver, será aplicado na manutenção do site, Canal Tendrel no YouTube e futuras impressões.
Caso não deseje mais esse cartão, dê para outra pessoa ou efetue o descarte o queimando. Não o jogue no lixo.
1. ^ Classe de praticante chamados de iogues, literalmente mantrikas, praticantes de mantra. N. do T.
2. ^ Vidhyadharas, Rigdzins.
3. ^ Terra pura de Guru Rinpoche. N. do T.
4. ^ Reinos do desejo, forma e não forma. Ou seja, eles não mais aprisionarão, e serão reconhecidos com visão pura, que libera até mesmo as fixações meditativas em bem-estar, claridade e não conceptualidade — operando a favor da intenção iluminada, e não contra ela. C. do T.
5. ^ Pacífica, que elimina as aflições e sofrimentos; incrementadora (ou enriquecedora), que aumenta as qualidades e produz condições propícias para a virtude e para o darma; magnetizadora (ou de poder, ou sedutora), que faz os seres focarem o que realmente importa e os colocam na direção do darma; e irada, que destroi obscurecimentos e obstruções. C. do T.
6. ^ A consciência do praticante com a consciência base, o darmakaya.
Batuque do toc do backup
A cada seis meses paro por dois dias para copiar terabytes em até seis níveis de redundância. Acumulador digital, toc de fotos de gatinho, mas no fundo, cuidador de jardim digital, no buzz do wabi-sabi atemporal. 80% é perfeito.
115 coisas que me inspiram no darma
Comemorando o centésimo vídeo do canal, uma lista de elementos do darma que me inspiram pessoalmente. Também um adendo com mais 15 itens. (É uma página para os dois vídeos: “100 coisas que me inspiram no darma” e “Adendos e reparações: mais 15 professores que me inspiram no Darma”)
Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)