contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
Livro absolutamente essencial de Dilgo Khyentse Rinpoche. As escrituras e os textos budistas incluem muitos ensinamentos profundos e detalhados que abrangem uma grande variedade de temas.Muitos, porém, não conseguirão ouvir, refletir e meditar detalhadamente sobre todos esses textos. As 37 práticas do bodisatva, no entanto, é a própria essência dos ensinamentos, expostos e transmitidos na forma de instruções sobre como um bodisatva deve praticar.Makara

A essência da compaixão

Livro absolutamente essencial de Dilgo Khyentse Rinpoche. As escrituras e os textos budistas incluem muitos ensinamentos profundos e detalhados que abrangem uma grande variedade de temas.Muitos, porém, não conseguirão ouvir, refletir e meditar detalhadamente sobre todos esses textos. As 37 práticas do bodisatva, no entanto, é a própria essência dos ensinamentos, expostos e transmitidos na forma de instruções sobre como um bodisatva deve praticar.
Livro de Dudjom Rinpoche (1904 – 1987). Dudjom Rinpoche foi um mestre budista de meditação altamente reverenciado e o líder da linhagem Nyingma do budismo tibetano. Em Conselhos do meu coração, Dudjom Rinpoche nos invoca a seguir as instruções de Buda para “controlarmos a mente”. Ele nos mostra como abrir mão de hábitos comportamentais para que possamos nos libertar do sofrimento.Makara

Conselhos do meu coração

Livro de Dudjom Rinpoche (1904 – 1987). Dudjom Rinpoche foi um mestre budista de meditação altamente reverenciado e o líder da linhagem Nyingma do budismo tibetano. Em Conselhos do meu coração, Dudjom Rinpoche nos invoca a seguir as instruções de Buda para “controlarmos a mente”. Ele nos mostra como abrir mão de hábitos comportamentais para que possamos nos libertar do sofrimento.
A devoção ao professor é a quintessência do caminho Vajrayana. O professor pode usar – e vai usar – todos os meios possíveis para nos acordar. Desse modo, é uma relação que exige muito de cada um e que nos leva a abrir mão de nossas crenças e expectativas mais profundas. // Dzongsar Khyentse Rinpoche aborda alguns dos aspectos menos compreendidos dessa relação poderosa e oferece conselhos para que possamos aproveitar ao máximo essa preciosa oportunidade de transformação. Por meio de histórias e exemplos clássicos, Rinpoche nos mostra como trilhar o caminho com olhos bem abertos e com capacidade crítica aguçada, além de bem equipados para analisar o guru antes de ingressarmos nessa jornada.makara

O Guru Bebe Cachaça?

A devoção ao professor é a quintessência do caminho Vajrayana. O professor pode usar – e vai usar – todos os meios possíveis para nos acordar. Desse modo, é uma relação que exige muito de cada um e que nos leva a abrir mão de nossas crenças e expectativas mais profundas. // Dzongsar Khyentse Rinpoche aborda alguns dos aspectos menos compreendidos dessa relação poderosa e oferece conselhos para que possamos aproveitar ao máximo essa preciosa oportunidade de transformação. Por meio de histórias e exemplos clássicos, Rinpoche nos mostra como trilhar o caminho com olhos bem abertos e com capacidade crítica aguçada, além de bem equipados para analisar o guru antes de ingressarmos nessa jornada.
A autobiografia de um lama tibetano. // O Senhor da Dança é a história da vida de Chagdud Tulku Rinpoche no Tibete, da sua fuga da invasão comunista chinesa, dos anos como refugiado na Índia e no Nepal e do retorno para visitar sua terra natal, 28 anos depois. As histórias sobre sua infância capturaram os últimos momentos banhados de sol, os anos de 1930 e 1940, quando a exibição completa dos ensinamentos budistas, particularmente do budismo tibetano Vajrayana, pôde ser praticada livremente, numa cultura rica, que reverenciava seus adeptos espirituais.Makara

O Senhor da Dança

A autobiografia de um lama tibetano. // O Senhor da Dança é a história da vida de Chagdud Tulku Rinpoche no Tibete, da sua fuga da invasão comunista chinesa, dos anos como refugiado na Índia e no Nepal e do retorno para visitar sua terra natal, 28 anos depois. As histórias sobre sua infância capturaram os últimos momentos banhados de sol, os anos de 1930 e 1940, quando a exibição completa dos ensinamentos budistas, particularmente do budismo tibetano Vajrayana, pôde ser praticada livremente, numa cultura rica, que reverenciava seus adeptos espirituais.



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue -- comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

• PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

• Stripe, 30 reais por mês

• Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

• Pelo PIX

• PayPal

• Stripe

• Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).