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Higienismo e budismo


Até onde a perspectiva de não contaminação e "pureza" vai? Na visão não dual, a pureza não é algo que pode ser produzido por causas.

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Esses pobres, feios, sujos e maltrapilhos

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É adequado evitar certas pessoas? (vídeo no Canal Tendrel).

Budismo sem comparação (vídeo no Canal Tendrel).


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Sem um criador e sem uma ignorância com qualquer tipo de existência além de meras formações adventícias, como pode haver um mal verdadeiramente existente?tendrel

Problema do mal no budismo? Não.

Sem um criador e sem uma ignorância com qualquer tipo de existência além de meras formações adventícias, como pode haver um mal verdadeiramente existente?
'dzin stang, em tibetano, é o resultado da meditação analítica, e serve para verificar se a prática de meditação não é equivocada. No entanto, mesmo o estado de reconhecimento direto da vacuidade envolveria algum tipo de fixação? Ou devemos e podemos abandonar toda e qualquer fixação?tendrel

Apreensão modal, o que é, para que serve?

'dzin stang, em tibetano, é o resultado da meditação analítica, e serve para verificar se a prática de meditação não é equivocada. No entanto, mesmo o estado de reconhecimento direto da vacuidade envolveria algum tipo de fixação? Ou devemos e podemos abandonar toda e qualquer fixação?
O respeito, algumas vezes até excessivo, por todas as coisas referentes ao darma, é um treinamento da mente essencial à prática budista, e faz parte do voto de refúgio. Como as exigências desse respeito, e do agir com propriedade, se extendem até nosso quotidiano na modernidade?tendrel

Respeito é bom e o Buda...

O respeito, algumas vezes até excessivo, por todas as coisas referentes ao darma, é um treinamento da mente essencial à prática budista, e faz parte do voto de refúgio. Como as exigências desse respeito, e do agir com propriedade, se extendem até nosso quotidiano na modernidade?
O sentido popular do termo é muito mais raso do que a verdadeira mandala de sentidos que o vajrayana proporciona.tendrel

O que é mandala para o budismo?

O sentido popular do termo é muito mais raso do que a verdadeira mandala de sentidos que o vajrayana proporciona.


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