contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeBudismoCitaçõesCitações de Shechen Rabjam Rinpoche

Citações de Shechen Rabjam Rinpoche


Caso você não coloque os ensinamentos em prática, as emoções destrutivas e o autocentramento não diminuirão, e os ensinamentos do darma lhe serão inúteis, não importa quantos você receba.

...

Ao receber ensinamentos do darma, se prepare para obter o mais possível do que ler ou ouvir. Primeiro gere a motivação correta. A bodicita, a mente da iluminação, é necessária para receber estes ensinamentos e para os colocar em prática. A bodicita é a motivação preciosa de trabalhar para aperfeiçoar a si próprio até a iluminação, de forma a judar a liberar todos os seres sencientes do sofrimento.

...

Algumas vezes é possivel que você duvide que todos os seres sencientes tenham natureza de buda. Pode ser que você ache difícil imaginar que este potencial para compaixão exista em todos, quando a violência, o genocídio e "limpeza étnica" ocorrem no mundo todo. Pode ser até que você comece a acreditar que a natureza humana é basicamente má. Mas não é o caso. Se, pela introspecção e pela meditação, você olhar bem fundo em sua própria mente, você reconhecerá o aspecto mais fundamental da consciência, a pura cognição. Esta natureza da mente permanece imaculada mesmo que emoções obscurecedoras temporariamente a encubram. (GM)

...

Dilgo Khyentse Rinpoche sempre costumava enfatizar a importância de unificar a prática com a vida cotidiana. Ele disse, "Não é quando as coisas vão bem que se julga se um praticante é bom. É quando as circunstâncias adversas surgem que se pode ver os pontos fracos na prática." O treinamento da mente deve se tornar uma parte integral de sua experiência diária, uma prática que se aplica não importa quais sejam as circunstâncias. Quando isto ocorre, as circunstâncias difíceis não o vão desencorajar — e nem as condições favoráveis vão o elevar. Sempre verifique se o seu modo de ser e os ensinamentos se tornaram uma coisa só, e se você é capaz de aplicar os ensinamentos a qualquer circunstância. (GM)

...

GM - The Great Medicine That Conquers Clinging to the Notion of Reality.

O principal detentor da linhagem de Dilgo Khyentse Rinpoche virá ao Brasil de 28 de julho a 10 de agosto de 2020.tzal.org

Kyabje Shechen Rabjam Rinpoche no Brasil

O principal detentor da linhagem de Dilgo Khyentse Rinpoche virá ao Brasil de 28 de julho a 10 de agosto de 2020.
Quando uma pessoa fala de algo que não vivenciou, no darma se diz que é como uma pessoa com deficiência visual servindo de guia turístico. Esse assunto foi requisitado alguns anos atrás aqui no canal, e no vídeo eu tento não ser um budista de internet e falar só dos livros sobre o assunto.tzal.org

Peregrinação no budismo

Quando uma pessoa fala de algo que não vivenciou, no darma se diz que é como uma pessoa com deficiência visual servindo de guia turístico. Esse assunto foi requisitado alguns anos atrás aqui no canal, e no vídeo eu tento não ser um budista de internet e falar só dos livros sobre o assunto.
por Kyabje Shechen Rabjam Rinpoche // A base absolutamente essencial para a prática do budismo em sua forma tibetana é o desenvolvimento da Mente da Iluminação, ou Bodhichitta. A Bodhichitta não é somente um tipo de altruísmo: ela consiste do voto de nós mesmos atingirmos a perfeição para levarmos todos os seres lá.Medium

Bodhichitta, a Mente da Iluminação

por Kyabje Shechen Rabjam Rinpoche // A base absolutamente essencial para a prática do budismo em sua forma tibetana é o desenvolvimento da Mente da Iluminação, ou Bodhichitta. A Bodhichitta não é somente um tipo de altruísmo: ela consiste do voto de nós mesmos atingirmos a perfeição para levarmos todos os seres lá.



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue -- comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

• PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

• Stripe, 30 reais por mês

• Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

• Pelo PIX

• PayPal

• Stripe

• Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).