Budismo e terapia
Qual a relação do budismo com a noção de terapia? Como práticas terapêuticas podem se coadunar com a prática do darma? Qual a diferença entre a motivação correta para buscar o darma e a motivação para buscar ajuda para questões pessoais?Buda Virtual
Budismo, Soro Antifilosofídico
Sobre a relação do budismo com a academia, em particular com a filosofia e a psicologia.
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Mindfulness e McMindfulness
Qual a posição budista sobre a apropriação de práticas e ideias pela ciência e por terapeutas genuínos, bem como por picaretas?
Lúcida Letra
Religião, ciência e multiculturalismo
O budismo muitas vezes pode não ser o ensinamento mais adequado para todos? O que isto implica?
siddharthasintent
Diretrizes de Mídia Social para Alunos do Vajrayana
É importante manter o sigilo no Vajrayana. O Vajrayana é chamado “veículo do mantra secreto” porque se destina a ser praticado em sigilo. Aqui, não se trata de sigilo porque há algo a esconder, mas para proteção do praticante contra as armadilhas e tropeços que o ego pode trazer para a prática.
tendrel
Crises pessoais, saúde mental e o budismo
Budismo não é terapia. O problema que o budismo se dispõe a resolver é fundamental e final, e outros aspectos podem ou não ser subsumidos em seus meios hábeis.
tendrel
Budismo e saúde
A prática budista cura? O que exatamente? E qual é a motivação correta para praticar o darma, em termos do benefício para si próprio e o benefício para os outros? Como desenvolver uma visão mais ampla e menos mesquinha, e aspirar pelo uso dos obstáculos -- sem alteração -- como bênçãos.
Buda Virtual
Budismo e terapia
Qual a relação do budismo com a noção de terapia? Como práticas terapêuticas podem se coadunar com a prática do darma? Qual a diferença entre a motivação correta para buscar o darma e a motivação para buscar ajuda para questões pessoais?
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Budismo sem Sombra
Muitas terapias e formas de ver o mundo parecem ensinar que precisamos reconhecer e fazer amizade com o que seria nosso “lado negativo”, e que isso seria parte da cura e de se tornar uma pessoa “inteira”. Para o budismo, no entanto, toda a negatividade é aparente, e, portanto, inerentemente falsa. Como podemos evitar cair no extremo de acatar o engano, ao mesmo tempo sem desenvolver uma visão “poliana”, que esconde a sujeira para debaixo do tapete?
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