contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
Home > Budismo > Impressos > Buda da Medicina

Buda da Medicina


Este cartão é impresso em couché 300g, 15x21cm, frente e verso.

Sangye Menla, Bhaiṣajya-guru-vaiḍūrya-prabhā-rāja
“O Rei da Luz de Lápis-lazúli, Guru da Medicina”

1. Eu tomo o voto de fulgurar raios ilimitados de luz por todas as direções, livrando todos os seres da ignorância e das preocupações. Que assim todos se tornem exatamente como eu, exemplos ilibados e perfeitos, e atinjam a iluminação como um buda.

2. Eu tomo o voto de que meu corpo transluzente como o cristal, puro e sem falhas, irradie luz esplêndida por todos os cantos, esclarecendo e iluminando todos os seres. Esta luz incrementa ao máximo seu poder espiritual e energia física, de forma que eles se tornam capazes de realizar suas aspirações mais elevadas.

3. Eu tomo o voto de que, pelas bênçãos da sabedoria ilimitada, os infindáveis seres obtenham todas as inexauríveis coisas de que tanto precisam, e que todos os transtornos derivados de desejos materiais sejam aliviados.

4. Eu tomo o voto de reconduzir ao Darma todos os que se desviaram dele.

5. Eu tomo o voto de capacitar todos os seres a observarem os preceitos. Caso ocorra qualquer falha ou enfraquecimento, que cheios de remorso rezem repetidamente e com fé, retomando os votos, e meus raios de luz restaurarão sua pureza.

6. Eu tomo o voto de que todos os seres doentes ou incapacitados de qualquer forma sejam abençoados com boa saúde, tanto física quanto mental.

7. Eu tomo o voto de aliviar toda dor e pobreza dos necessitados. Que os doentes sejam curados, os indefesos sejam protegidos, e os pobres sejam ajudados.

8. Eu tomo o voto de mitigar todos os sofrimentos por que passam em particular as mulheres. Que ao meramente ouvir meu nome, todos os seus desejos sejam garantidos e que alcancem a iluminação.

9. Eu tomo o voto de liberar todos os seres das visões errôneas. Eu os conduzirei ao inequívoco ensinamento do Buda, sem distorção, contaminação ou omissão.

10. Eu tomo o voto de ajudar os prisioneiros que realmente se arrependeram e as vítimas de desastres naturais. Que através de minhas bênçãos encontrem liberdade e proteção.

11. Eu tomo o voto de salvar os que sofrem com a fome, e aqueles que cometem crimes para obter alimento. Ao meramente ouvir meu nome e reconhecer mérito nele, eu os levarei às condições que permitem a prática do Darma e os oferecerei o melhor alimento, de forma que tenham uma vida tranquila e feliz.

12. Eu tomo o voto de proteger todos aqueles que sofrem de pobreza e são atormentados por parasitas.

Adaptado do Sutra do Buda da Medicina

...

Para receber este cartão, envie seu endereço de correspondência para padma.dorje@gmail.com. O cartão é oferecido de graça, mas é recomendado pelo menos arcar com os custos de envio. Para isso, deposite qualquer valor na conta

Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4
Eduardo Pinheiro de Souza

Ou, para outros bancos e opções de pagar com cartão, visite a página de patronagem. O dinheiro excedente, se houver, será aplicado na manutenção do site, Canal Tendrel no YouTube e futuras impressões.

Caso não deseje mais esse cartão, dê para outra pessoa ou efetue o descarte o queimando. Não o jogue no lixo.

...

PDF da prática (PDF da prática online de Buda da Medicina feita pelo Chagdud Gonpa Dordje Ling).

Prática de Buda da medicina online (Com o Lama Rigdzin, toda terça feira).





Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.
tzal.org é produzido por
Padma Dorje.

e-mail

boletim informativo




Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4



Sugestões de patronagem recorrente (mensal):








todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2020
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/buda-da-medicina/