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Mipam Rinpoche ensina que a forma peculiar nyingma é uma união da tradição da vastidão de Asanga com a tradição da profundidade de Nagarjuna, a própria união de luminosidade e vacuidade.tzal.org

A União de Yogachara e Madhyamaka

Mipam Rinpoche ensina que a forma peculiar nyingma é uma união da tradição da vastidão de Asanga com a tradição da profundidade de Nagarjuna, a própria união de luminosidade e vacuidade.
A vacuidade tem um âmbito definitivo e um expediente, no âmbito expediente, há dois tipos de negação, a identitária e a existencial. Qual das duas representa a tradição nyingma?tzal.org

Quem é dono da vacuidade?

A vacuidade tem um âmbito definitivo e um expediente, no âmbito expediente, há dois tipos de negação, a identitária e a existencial. Qual das duas representa a tradição nyingma?
Encerrando a 4a questão do Farol da Certeza sobre se a prática da meditação analítica ou a meditação de repouso são mais importantes uma que a outra.tzal.org

O que fazer, depende

Encerrando a 4a questão do Farol da Certeza sobre se a prática da meditação analítica ou a meditação de repouso são mais importantes uma que a outra.
A ausência de existência própria do pilar, e o pilar não ser vazio de pilar, são a mesma coisa ou são diferentes? Nos dois casos, não dá certo.tzal.org

O exame da igualdade e da diferença

A ausência de existência própria do pilar, e o pilar não ser vazio de pilar, são a mesma coisa ou são diferentes? Nos dois casos, não dá certo.
O que significa entender um pouco a vacuidade, e como realizar a vacuidade é o começo do caminho vajrayana.tzal.org

Vacuidade é só o começo

O que significa entender um pouco a vacuidade, e como realizar a vacuidade é o começo do caminho vajrayana.
Qual é o uso do estudo detalhista e pormenorizado de textos clássicos budistas? Qual é a função do intelecto na prática?tzal.org

O uso do intelecto no budismo

Qual é o uso do estudo detalhista e pormenorizado de textos clássicos budistas? Qual é a função do intelecto na prática?
Após examinarmos como o pináculo dos ensinamentos da tradução antiga é absolutamente compatível com os sutras mahayana, agora passamos a examinar a compatibilidade com os tantras, inclusive aqueles mais prezados pelo oponente.tzal.org

Equanimidade além da mente

Após examinarmos como o pináculo dos ensinamentos da tradução antiga é absolutamente compatível com os sutras mahayana, agora passamos a examinar a compatibilidade com os tantras, inclusive aqueles mais prezados pelo oponente.
Uma introdução sobre a posição dos ensinamentos yogachara dentro do budismo tibetano. Qual sua utilidade, o que significa dizer que são expedientes?tzal.org

As oito consciências no budismo tibetano

Uma introdução sobre a posição dos ensinamentos yogachara dentro do budismo tibetano. Qual sua utilidade, o que significa dizer que são expedientes?
Depois de um louvor a Manjushri, a unificação de prasangika e svatantrika, e de yogachara e madhyamaka.tzal.org

Os dois olhos de um intelecto bem treinado

Depois de um louvor a Manjushri, a unificação de prasangika e svatantrika, e de yogachara e madhyamaka.
O capítulo 6 do Farol da Certeza lida com questões de pramana, isto é, lógica e epistemologia budista. Esta é uma apresentação geral do tema.tzal.org

Questões epistêmicas

O capítulo 6 do Farol da Certeza lida com questões de pramana, isto é, lógica e epistemologia budista. Esta é uma apresentação geral do tema.
A lista de Mipam Rinpoche e um poema de Lala Sonam Chödruptzal.org

Os oito pensamentos de um grande ser

A lista de Mipam Rinpoche e um poema de Lala Sonam Chödrup
Nova tradução da Padmakara para biografia de Mipam Rinpoche de autoria de Dilgo Khyentse Rinpoche, o que mais se pode querer?tzal.org

Mipam, o Leão da Fala

Nova tradução da Padmakara para biografia de Mipam Rinpoche de autoria de Dilgo Khyentse Rinpoche, o que mais se pode querer?
Não entender a vacuidade corretamente significa não produzir renúncia ou realização, bem como não praticar corretamente.tzal.org

Reconhecer isso é maravilhoso

Não entender a vacuidade corretamente significa não produzir renúncia ou realização, bem como não praticar corretamente.
O que são os três giros da roda do darma? Qual a relação deles com os veículos? Uma contextualização histórica e filosófica do debate tibetano em torno de qual dos giros, entre o segundo e o terceiro, seriam principalmente fundados em ensinamentos expedientes, e qual deles seria principalmente fundado em ensinamento definitivo.tzal.org

Os três giros da roda do darma

O que são os três giros da roda do darma? Qual a relação deles com os veículos? Uma contextualização histórica e filosófica do debate tibetano em torno de qual dos giros, entre o segundo e o terceiro, seriam principalmente fundados em ensinamentos expedientes, e qual deles seria principalmente fundado em ensinamento definitivo.
Comentário superficial sobre a profunda oração Nyingma de Mipam Rinpoche.tzal.org

A transmissão oral que apraz os Reis do Darma

Comentário superficial sobre a profunda oração Nyingma de Mipam Rinpoche.
Mipam Rinpoche descreve dois tipos de vacuidade extrínseca, uma para cada extremo. Como superar as diferenças e atingir a união na não elaboração?tzal.org

União na não elaboração

Mipam Rinpoche descreve dois tipos de vacuidade extrínseca, uma para cada extremo. Como superar as diferenças e atingir a união na não elaboração?
De que forma o oponente se diz um proponente de consequencialismo, vacuidade intrínseca e embasado nas escrituras e no raciocínio, e se mostra um proponente do raciocínio autônomo, vacuidade extrínseca e em contradição com as escrituras e o raciocínio?tzal.org

Vacuidade e didática da vacuidade

De que forma o oponente se diz um proponente de consequencialismo, vacuidade intrínseca e embasado nas escrituras e no raciocínio, e se mostra um proponente do raciocínio autônomo, vacuidade extrínseca e em contradição com as escrituras e o raciocínio?
Mipam Rinpoche escreveu o Ngeshe Dromne aos nove anos de idade, garantindo assim que a tradição nyingma mantivesse uma visão intelectual de acordo com suas práticas, e não fosse vítima do colonialismo escolástico hegemônico. A certeza do título é a grande união entre aparência e vacuidade, sutra e tantra.tzal.org

O Farol da Certeza de Mipam Rinpoche

Mipam Rinpoche escreveu o Ngeshe Dromne aos nove anos de idade, garantindo assim que a tradição nyingma mantivesse uma visão intelectual de acordo com suas práticas, e não fosse vítima do colonialismo escolástico hegemônico. A certeza do título é a grande união entre aparência e vacuidade, sutra e tantra.
A negativa não implicativa revela a não elaboração além do cansaço de ter que defender qualquer tese.tzal.org

Atingir a bonança

A negativa não implicativa revela a não elaboração além do cansaço de ter que defender qualquer tese.
Oito coisas que os seres grandiosos pensam vez após vez. Sempre podemos nos acostumar a pensar como eles, não é mesmo?tzal.org

Oito aspirações grandiosas

Oito coisas que os seres grandiosos pensam vez após vez. Sempre podemos nos acostumar a pensar como eles, não é mesmo?
O que significa ir para a outra margem? Por que o mahayana é “grande” realmente? A análise produz um resultado?tzal.org

Vai, sem reificar a ida

O que significa ir para a outra margem? Por que o mahayana é “grande” realmente? A análise produz um resultado?
Quando vemos a vacuidade em termos de negação e objeto da negação, isso nos afasta da não dualidade que nos permite ver a vacuidade primordial, e assim, impede que nossa prática do vajrayana seja algo mais do que uma mera representação. O desenho de uma lamparina não produz luz.tzal.org

Como o desenho de uma lamparina

Quando vemos a vacuidade em termos de negação e objeto da negação, isso nos afasta da não dualidade que nos permite ver a vacuidade primordial, e assim, impede que nossa prática do vajrayana seja algo mais do que uma mera representação. O desenho de uma lamparina não produz luz.
Através da bênção da luz da sabedoria de Manjushri é que podemos compreender o darma, jamais por mero esforço intelectual.tzal.org

Como um insignificante como eu poderia responder tais questões?

Através da bênção da luz da sabedoria de Manjushri é que podemos compreender o darma, jamais por mero esforço intelectual.
Refazemos o caminho de 4.2.2.2.2.4.1.4 com o comentário de Troshul Jamdor, que examina como os diversos veículos (aceitos pelo oponente) justificam a visão do pináculo da nyingma.tzal.org

Ouro fino

Refazemos o caminho de 4.2.2.2.2.4.1.4 com o comentário de Troshul Jamdor, que examina como os diversos veículos (aceitos pelo oponente) justificam a visão do pináculo da nyingma.
Onde estabelecemos a substância da não substância como mera aparência. E também falamos sobre mahayana e vajrayana em termos de visão e resultado, e chegamos até mesmo a tocar em terceiro excluído.tzal.org

A dança da mera aparência

Onde estabelecemos a substância da não substância como mera aparência. E também falamos sobre mahayana e vajrayana em termos de visão e resultado, e chegamos até mesmo a tocar em terceiro excluído.
A relação entre svatantrika e shentong -- ambas deixam algo afirmado junto com a vacuidade.tzal.org

Luz imaculada

A relação entre svatantrika e shentong -- ambas deixam algo afirmado junto com a vacuidade.
Os pontos mais disputados da doutrina apontam as dificuldades centrais, e tratar exatamente deles nos ajuda a compreender a essência do darma.tzal.org

As polêmicas da vacuidade

Os pontos mais disputados da doutrina apontam as dificuldades centrais, e tratar exatamente deles nos ajuda a compreender a essência do darma.
Praticar a deidade no tantra budista significa simultaneamente manter a visão da vacuidade, caso contrário, estaremos praticando como um não budismo.tzal.org

Deidade do pensamento mágico

Praticar a deidade no tantra budista significa simultaneamente manter a visão da vacuidade, caso contrário, estaremos praticando como um não budismo.
Há uma diferença essencial entre reconhecer a vacuidade em termos de uma negação e um negandum, e reconhecer a união entre vacuidade e aparência -- apenas a segunda forma efetivamente permite o vajrayana.tzal.org

Vacuidade e pensamento mágico

Há uma diferença essencial entre reconhecer a vacuidade em termos de uma negação e um negandum, e reconhecer a união entre vacuidade e aparência -- apenas a segunda forma efetivamente permite o vajrayana.



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