contain  multitudes
Home > Budismo > Citações > Citações de Phakchok Rinpoche

Citações de Phakchok Rinpoche

O beijo do darma
Um estadunidense me disse, "Não gosto de prostrações e rituais. Você podia me ensinar o darma sem rituais?" E eu lhe disse para ir num encontro romântico sem comportamento ritual. Só fique ali sentado, não converse, não olhe nos olhos, não ria, não toque. Nada. Você acha que esse é um encontro bem sucedido? Não é. Meu primeiro encontro com minha esposa foi em Nova York. Nos vestimos bem, sorrimos, olhamos nos olhos, tocamos. Este é o ritual do encontro. E ao fim da noite se ganha um beijo.

...

Não há fé cega maior do que a no ego.

...

As pessoas gostam de achar que a Louca Sabedoria tem a ver com beber muito ou fazer muito sexo. Isso não é Louca Sabedoria, Louca Sabedoria de verdade é olhar para todos os ideais e expectativas de sua cultura e ir exatamente na direção oposta!


tzal.org

Prece para ouvir ensinamentos
por Dilgo Khyentse Rinpoche

“Com o objetivo de levar todos os seres sencientes, que são tão numerosos quanto o espaço é vasto, a um estado búdico perfeito, unsuperável e onisciente, desenvolvemos a atitude iluminada suprema (bodicita) e ouvimos o darma, lembrando todos os detalhes”. Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche
tzal.org

O beijo do darma

Um estadunidense me disse, “Não gosto de prostrações e rituais. Você podia me ensinar o darma sem rituais?” E eu lhe disse para ir num encontro romântico sem comportamento ritual. Só fique ali sentado, não converse, não olhe nos olhos, não ria, não toque. Nada. Você acha que esse é um encontro bem sucedido? Não é. Meu primeiro encontro com minha esposa foi em Nova York. Nos vestimos bem, sorrimos, olhamos nos olhos, tocamos. Este é o ritual do encontro. E ao fim da noite se ganha um beijo. ~ Phakchok Rinpoche
tzal.org

Pode procurar o quanto quiser

Chandrakirti não vê problema com você estar tentando encontrar algo [que não seja vazio, impermanente ou cheio de dukkha]. Chandrakirti vê problema se você achar. ~ Dzongsar Khyentse Rinpoche



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.
tzal.org é produzido por
Padma Dorje.

e-mail

boletim informativo

Tendrel: conexões auspiciosas
canal no YouTube




Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4







todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2018
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/citacoes-de-phakchok-rinpoche/