contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
Home > Budismo > Impressos > Wang du

Wang du


Este cartão é impresso em couché 300g, 10x15cm, frente e verso.

Wang dü (དབང་སྡུད་, dbang sdud) é o título usual abreviado da oração de Mipam Rinpoche chamada Grandiosas Nuvens de Bênçãos: Uma Prece para Magnetizar o Mundo de Todas as Aparências e Possibilidades (སྣང་སྲིད་དབང་དུ་སྡུད་པའི་གསོལ་འདེབས་བྱིན་རླབས་སྤྲིན་ཆེན་, snang srid dbang du sdud pa'i gsol 'debs byin rlabs sprin chen, disponível em tradução ao português em Gotas de Sabedoria, Makara, 2016, p. 109). Ela foi composta em 1879.

São nove as deidades invocadas na prece. Ao centro (1) Pema Gyalpo; acima (2) Vajradharma (Dorje Chö); no topo (3) Amitaba; no canto superior direito (do ponto de vista da deidade) (4) Avalokiteshvara como Padmapani; no canto superior esquerdo (5) Hayagriva; à direita(6) Guhyajnana (Sangwa Yeshe); à esquerda (7) Vajravarahi; no canto inferior direito (8) Pema Dakini; e no canto inferior esquerdo (9) Döpe Gyalpo.

O ponto crucial da magnetização, mais do que colocar as coisas e seres sob a influência do darma, é colocar nossa própria mente sob esta influência. Esta prática incrementa o wang tang, isto é, a presença autêntica. A virtude praticada passa a ser integrada em nossa presença, e resplandecendo dessa forma, nos tornamos exemplos para os outros.

Khenpo Jigme Phuntsok (1933-2004) comissionou a pintura dessa imagem com base num terma cognato de Lerab Lingpa. Ele atribuía a esta oração a principal causa da aglomeração imensa de alunos que se formou e persiste até hoje em torno de seus enormes centros de darma.

O envio desse cartão é restrito para quem já recebeu uma iniciação vajrayana e se compromete a recitar a oração Grandiosas Nuvens de Bênçãos (Gotas de Sabedoria, p. 109) com alguma regularidade (todo dia, uma vez por mês, uma vez por ano).

...

Para receber este cartão, envie seu endereço de correspondência para padma.dorje@gmail.com. O cartão é oferecido de graça, mas é recomendado pelo menos arcar com os custos de envio. Para isso, deposite qualquer valor na conta

Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4
Eduardo Pinheiro de Souza

Ou, para outros bancos e opções de pagar com cartão, visite a página de patronagem. O dinheiro excedente, se houver, será aplicado na manutenção do site, Canal Tendrel no YouTube e futuras impressões.





Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.
tzal.org é produzido por
Padma Dorje.

e-mail

boletim informativo




Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4



Sugestões de patronagem recorrente (mensal):








todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2020
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/wang-du/