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Vacuidade e interdependência

O relativo e o absoluto se revelam através de base, caminho e fruição como os dois corpos (forma e não forma) dos Budas, e assim ao nos coadunarmos com as ações dos bodisatvas, expressamos o darma que é consagrado em nós pelas aspirações de todos os Budas. Esse é o significado de praticar em meio à interdependência.

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Como o Darma do Buda surge para nós?

mp3 do podcast.

Definitivo, relativo e interdependência (vídeo do Canal Tendrel em que trato de algumas questões que ficaram pendentes neste vídeo.)

Hidden Teachings of Tibet: An Explanation of the Terma Tradition of Tibetan Buddhism (livro de Tulku Thondup na amazon.com.br, em inglês)

O caminho do meio (o 3o. capítulo da primeira parte do livro acima, traduzido em tzal.org)

Linhagem fresca: tesouros e transmissão histórica (vídeo sobre a tradição dos tesouros em tzal.org)


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A essência das bênçãos

O que significa ser beneficiado pela linhagem e pelos budas?
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Definitivo, relativo e interdependência

A interdependência, se reconhecida em sua verdadeira natureza, é a própria expressão do darma no mundo, ou ao menos a tomada das rédeas perante as verdadeiras causas da felicidade e do sofrimento -- isto é, podemos encontrar a felicidade porque conhecemos sua causa verdadeira, a saber, a prática da virtude. Porém, quando não reconhecida, ela é a fonte da experiência que chamamos de “samsara”. Resposta a inquietações causadas pelo vídeo anterior, “Vacuidade e interdependência”.
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O que me levou ao budismo?

Mil coisas. E mais uma. Mas todas se concentram numa única certeza.
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O eu não tem nenhum tipo de existência

Alguns budistas na internet afirmam que o eu existe de forma relativa. Como escapar dessa ideia absurda?




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