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Reflexão sobre o reino dos deuses

A sexta e última das reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.





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Multimedia preparado para o Kalachakra em Graz, na Áustria, em 2004. Mais sobre os seis reinos no livro tzal.org

Animação: os seis reinos do samsara e os dez estágios da shamatha

Multimedia preparado para o Kalachakra em Graz, na Áustria, em 2004. Mais sobre os seis reinos no livro "As palavras do meu professor perfeito", ed Makara.
A segunda das seis reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.tzal.org

Reflexão sobre os fantasmas famintos

A segunda das seis reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.
Ao estudar a vacuidade, encontramos a ignorância e negamos seu objeto. No entanto, essa negação só existe em termos da ignorância, e assim, ao meditar na natureza da realidade, não é preciso sustentar nenhum tipo de refutação ou elaboração conceitual.tzal.org

O farol da não fixação

Ao estudar a vacuidade, encontramos a ignorância e negamos seu objeto. No entanto, essa negação só existe em termos da ignorância, e assim, ao meditar na natureza da realidade, não é preciso sustentar nenhum tipo de refutação ou elaboração conceitual.
A interdependência, se reconhecida em sua verdadeira natureza, é a própria expressão do darma no mundo, ou ao menos a tomada das rédeas perante as verdadeiras causas da felicidade e do sofrimento -- isto é, podemos encontrar a felicidade porque conhecemos sua causa verdadeira, a saber, a prática da virtude. Porém, quando não reconhecida, ela é a fonte da experiência que chamamos de “samsara”. Resposta a inquietações causadas pelo vídeo anterior, “Vacuidade e interdependência”.tzal.org

Definitivo, relativo e interdependência

A interdependência, se reconhecida em sua verdadeira natureza, é a própria expressão do darma no mundo, ou ao menos a tomada das rédeas perante as verdadeiras causas da felicidade e do sofrimento -- isto é, podemos encontrar a felicidade porque conhecemos sua causa verdadeira, a saber, a prática da virtude. Porém, quando não reconhecida, ela é a fonte da experiência que chamamos de “samsara”. Resposta a inquietações causadas pelo vídeo anterior, “Vacuidade e interdependência”.



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