contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeBudismoÁudio e vídeoTendrelO pensamento positivo muda a realidade?

O pensamento positivo muda a realidade?

É verdade que se você quiser uma coisa muito forte, ela acontece? Não, é mesmo? Mas e como funciona então a aspiração no budismo?





Por favor, ajude o canal o assinando, curtindo os vídeos e comentando.

• Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo

• Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.

Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.

• Visite o Canal Tendrel no YouTube.

Contribuições e perguntas podem ser feitas por email padma.dorje@gmail.com.

Em nossa cultura cada vez mais secular, o suicídio é progressivamente menos julgado como uma questão moral, de ação e deliberação: torna-se o mero produto de uma doença. Isso com certeza tem o lado positivo de poder ajudar a família a encontrar algum tipo de consolo, já que, ao menos em grande parte, as questões de saúde estão fora de seu controle. Mas, por outro lado, não lida com os fortes impactos culturais desta ação.Papo de Homem

Suicídio: sem justificativa

Em nossa cultura cada vez mais secular, o suicídio é progressivamente menos julgado como uma questão moral, de ação e deliberação: torna-se o mero produto de uma doença. Isso com certeza tem o lado positivo de poder ajudar a família a encontrar algum tipo de consolo, já que, ao menos em grande parte, as questões de saúde estão fora de seu controle. Mas, por outro lado, não lida com os fortes impactos culturais desta ação.
A iluminação é a mesma, mas a capacidade de beneficiar os seres está ligada as aspirações. E a realização do shravakayana, ela é mesmo inferior?tzal.org

Por que os budas são diferentes uns dos outros?

A iluminação é a mesma, mas a capacidade de beneficiar os seres está ligada as aspirações. E a realização do shravakayana, ela é mesmo inferior?
O budismo muitas vezes foi acusado de ser uma tradição niilista, e no entanto, desde o princípio o próprio Buda condenou o niilismo de forma muito clara e com uma definição adequada. Como é isso?tzal.org

O niilismo na visão budista

O budismo muitas vezes foi acusado de ser uma tradição niilista, e no entanto, desde o princípio o próprio Buda condenou o niilismo de forma muito clara e com uma definição adequada. Como é isso?
Oito coisas que os seres grandiosos pensam vez após vez. Sempre podemos nos acostumar a pensar como eles, não é mesmo?tzal.org

Oito aspirações grandiosas

Oito coisas que os seres grandiosos pensam vez após vez. Sempre podemos nos acostumar a pensar como eles, não é mesmo?



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue -- comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

• PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

• Stripe, 30 reais por mês

• Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

• Pelo PIX

• PayPal

• Stripe

• Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).