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Iluminação segundo visão, cultivo e fruição

Há três modos de encarar a iluminação. Como resultado, como caminho e como base.





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O sentido popular do termo é muito mais raso do que a verdadeira mandala de sentidos que o vajrayana proporciona.tzal.org

O que é mandala para o budismo?

O sentido popular do termo é muito mais raso do que a verdadeira mandala de sentidos que o vajrayana proporciona.
Qual o sentido e traduções do termo upadesha, essa transmissão mais íntima e compassiva dos pontos essenciais do budismo?tzal.org

Instruções essenciais

Qual o sentido e traduções do termo upadesha, essa transmissão mais íntima e compassiva dos pontos essenciais do budismo?
Como é isso de no budismo não haver a figura de um criador ou ser onipotente? O budismo teoricamente não agrada ninguém: nem o pessoal supostamente “cético”, que não gosta de coisas supersticiosas, nem o pessoal que curte a noção de um Deus onipotente ou criador. Como é mesmo que o budismo ainda é popular?tzal.org

Budismo: Religião sem Deus

Como é isso de no budismo não haver a figura de um criador ou ser onipotente? O budismo teoricamente não agrada ninguém: nem o pessoal supostamente “cético”, que não gosta de coisas supersticiosas, nem o pessoal que curte a noção de um Deus onipotente ou criador. Como é mesmo que o budismo ainda é popular?
A Natureza de Buda tem um sentido expediente e um definitivo. No sistema não causal do mahayana, o sentido definitivo de Natureza de Buda é que ela é completa desde o princípio e não pode ser melhorada ou piorada por causas e circunstâncias. Ainda assim, devido a máculas adventícias, não a reconhecemos assim.tzal.org

Emanações que não se autorreconhecem

A Natureza de Buda tem um sentido expediente e um definitivo. No sistema não causal do mahayana, o sentido definitivo de Natureza de Buda é que ela é completa desde o princípio e não pode ser melhorada ou piorada por causas e circunstâncias. Ainda assim, devido a máculas adventícias, não a reconhecemos assim.



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