contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
Papo de Homem

Isaac Asimov, pai dos nerds

Em 1985, quando ganhei alguns trocados de minha vó, fui até a hoje extinta labiríntica, enorme e respeitável Livraria do Globo, na Rua da Praia, num prédio onde também ficava a Editora Globo, fundada por Érico Veríssimo, disposto a comprar um livro.
BIBLIOTECADOTERROR

Coma e Emagreça com Ficção Científica

Os livros inesquecíveis de nossa infância. // De Isaac Asimov, Martin H. Greenberg e George R. R. Martin // Sinopse: Os três organizadores desta antologia eram incomumente belos, espantosamente inteligentes e tremendamente bem sucedidos com as mulheres.
Papo de Homem

Utopia, distopia e ficção científica

Particularmente com relação a como a tecnologia afeta nossa humanidade, a ficção científica tem nos preparado desde que Mary Shelley escreveu Frankenstein. Esse é o tema central desse gênero de literatura fantástica: seja ele mais crítico e desconfiado com a tecnologia, seja ele progressista, deslumbrado e propagandista com a mesma.
Papo de Homem

Kurt Vonnegut Jr.: elegia ao humano

E então o sujeito no 138 disse: “Você gosta de Isaac Asimov e Monty Python? Puxa, você não conhece Kurt Vonnegut Jr.? Você vai adorar, ele tem um humor seco, e uma imaginação fantástica. Mas procure ler em inglês, porque o humor dele não passa bem na tradução.”



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


tzal.org é produzido por
Padma Dorje.

padma.dorje@gmail.com

chave PIX

boletim informativo






QR-code para fazer contribuição pelo PIX
(ou use a chave conexoesauspiciosas@gmail.com)




Ajude tzal.org (contribuições mensais):

PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

PagSeguro, contribuição mensal de 20 reais.

Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

Pelo PIX

PayPal

PicPay

PagSeguro

Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2021
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/ficcao-cientifica/