contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
Home > Diversos > Bloqueador de publicidade, você não usa?

Bloqueador de publicidade, você não usa?

Se você não usa adblocker, já faz parte do apocalipse zumbi e nem sabia.

Outro dia usei o computador de uma pessoa que não tinha bloqueador instalado, e, nossa mãe, era uma balbúrdia insuportável. Uso há tantos anos que tinha até esquecido como era terrível a internet antes.

A publicidade é controle mental. A publicidade é invasiva, torpe, distópica, disruptiva, desnecessária, ruim. A publicidade viola o livre mercado (leia mais Chomsky). A publicidade é ruim pra coxinha, é ruim pra comunista, é ruim para sua vó, é ruim para o seu cachorro, pro seu papagaio e até pro seu microbioma intestinal.

Ela só é boa para o publicitário, e para a indústria da publicidade, e para quem tem mais dinheiro para aplicar nela e comprar sua atenção.

O produto sendo vendido pela indústria da publicidade é um loteamento na sua mente.

Se tempo é dinheiro, tempo com atenção é mais dinheiro ainda. Na verdade, atenção vale mais do que qualquer dinheiro. Você que está aí tranquilamente vivendo seus prováveis menos de 100 anos antes da morte térmica do universo vai perder seus valiosos dois milissegundos olhando para um anúncio de dentifrício?

Só parece pouco porque você não tem perspectiva. Não quero parecer conspiracionista: mas a publicidade obviamente vende a si mesma,vende a ideia de que é algo normal, algo que faz parte da vida. Ela se autopropaga como um vírus. Quem sabe melhor do que ela fazer isso? Quem destina verba para pesquisa na área da psicologia e neurociência para vender melhor?

Se publicidade em geral é ruim, publicidade de internet é ainda pior.

Esperar pro video começar no youtube tá errado.

Coisas que saltam na frente do texto estão erradas.

A barra direita do facebook cheia de aporrinhação não dá.

Demorar um instante mais para carregar e renderizar que seja, para conteúdo que você não pediu, é uma verdadeira violação de direitos humanos.

Estão te roubando seu bem mais precioso e você nem sabia.

LARGA ESSA VIDA, INSTALA LOGO ISSO.

(Recomendo uBlock Origin, eles não me pagaram nada por isso.)


tzal.org

Buda Rebelde: minha experiência de
tradução do livro e algo sobre as quatro confianças

A Editora Lúcida Letra me convidou para escrever algumas palavras sobre um ensinamento contido na pág. 168 do livro, “As Quatro Confianças”.
Papo de Homem

Bom gosto, o que é e por que desenvolver

Depois de escrever sobre economia da atenção e algumas questões pontuais de estética (ironia, elitismo, epifanias, a cultura da autoajuda) neste texto as duas áreas são combinadas.
Papo de Homem

A comoditização do tempo

“Tempo é dinheiro” não é uma afirmação, é um conjuro do capitalismo.



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue — comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.
tzal.org é produzido por
Padma Dorje.

e-mail

boletim informativo

Tendrel: conexões auspiciosas
canal no YouTube




Banco do Brasil (001)
ag 3.240-9 cc 123.017-4



Sugestões de patronagem recorrente (mensal):








todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2018
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)
Licença Creative CommonsEste obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).

https://tzal.org/bloqueador-de-publicidade-voce-nao-usa/